Cerro meus punhos e respiro profundamente enquanto observo o céu nublado. Cada vez mais nuvens escuras surgem e se agrupam, dando um ar cinza a esta tarde tristonha.
Desço lentamente mais um degrau da escada e vislumbro pelo canto dos olhos a grande porta principal do palácio ainda fechada. Frustrada, tento voltar a minha atenção para meu vestido azul rendado que se remexe brandamente por causa do vento e aperto minhas mãos contra o mesmo numa tentativa falha de controlar a ansiedade.
Combinei com Matthew de nos encontrarmos aqui, no lado de fora do palácio, assim que ele terminasse de conversar com o seu pai a respeito daquelas leis insanas. E a medida que o tempo se passa e ele não chega, sinto meu nervosismo aumentar, pois eu realmente não sei se rei Ignatius voltará atrás e revogará aquelas leis, o mais provável é que ele não faça isso. E eu apenas me pergunto, a partir de qual momento a soberba do rei se tornou tão grande a ponto de ele esquecer do bem estar das pessoas que governa e pensar somente no lucro que terá com suas ações? Isso é lamentável.
Lembro-me de que ontem ao revelar sobre essas tais leis, ele mencionou que as pessoas da classe Baixa, e isso inclui a mim também, não possuem serventia alguma e que servem apenas para sujar a imagem do reino. De certa forma ele tem razão, mas tudo isso se deve ao fato de que não temos as mesmas oportunidades que a classe Média ou Alta possuem. Ficamos com os empregos de mais baixo salários, vivemos em casas humildes e temos a mesma situação precária, enquanto eles desfrutam da riqueza e das melhores condições de vida, apenas porque as leis criadas pelos soberanos que governam os reinos, os favorecem nitidamente. A injustiça é enorme e essas leis deveriam valer para todos, independente de classes. Na verdade, as classes só servem para fazer distinção e por isso nem deveriam existir. Se eu pudesse fazer algo... Chega! Ficar remoendo não mudará a situação. Só me fará ficar mais alterada do que já estou.
Fito ao longe o portão do palácio, com apenas alguns guardas de prontidão vigiando. Um cenário frio e monótono, mas não tenho outra saída a não ser continuar aqui esperando ansiosamente por Matthew.
Tenho que pensar em algo para me distrair, ou então, não conseguirei controlar minha ansiedade e acabarei indo até o gabinete; e isso não é propício para mim no momento.
Bem, tem aquela dúvida...
Eu até tento controlar meus pensamentos, mas eles sempre acabam me levando a uma questão que ainda não foi esclarecida e que no começo eu até tentei evitar, mas ela continuou latejando e me perturbando em busca de uma resposta, que eu não posso dar. Somente Adam é quem poderá me esclarecer, mas ele não está aqui e o medo também é outro motivo que me impede de questiona-lo, pois tenho medo de que ele se zangue com tantos questionamentos e volte atrás com sua palavra, acabando com o nosso trato e expulsando minha família de Oryon.
Mas, por que Adam me escolheu para ser sua informante no palácio?
Uma vez eu perguntei algo relacionado a isso e ele me disse que era por sua intuição. Mas não! Eu sinto que tem algo a mais... algo que ele não quis me revelar. O que poderia ser? Qual será a verdadeira razão de ele ter me escolhido para estar aqui? Eu sou apenas uma simples moça da classe Baixa, a qual ele nem sequer conhecia. Dentre tantas outras nobres e pessoas de confiança, por que escolheu a mim? E agora, me recordando do dia em que nos conhecemos... não pode ter sido apenas uma simples coincidência. Adam é muito inteligente para assumir tanto risco, colocando a mim- uma pessoa desconhecida- para ser sua informante. Algo está errado... muito errado!
Balanço freneticamente a cabeça e coloco as mãos sobre o rosto. A tensão está realmente me afetando! Estou até criando especulações a respeito de Adam. Adam! A pessoa que ajudou a mim e a minha família! Dos olhos verdes sinceros e das lindas covinhas. Ah, que saudades! Como posso suspeitar de alguém tão verdadeiro quanto ele? E tenho certeza de que se ele me ocultou algo, foi somente para a minha segurança. Eu tenho é que parar de alimentar essas paranóias...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Coroa
Adventure🏆- Terceiro colocado no concurso Uma Dose a Mais- 01/08/2017 🏆- Ganhador do título: Merece Mais Reconhecimento- Troféu Literário- 26/10/17 🏆- Primeiro colocado no concurso Gold Book- 18/12/2017 🏆- Primeiro colocado no Concursos WP- 28/02/2018 ...