QUATRO

205 62 30
                                    

Fecho a porta da minha casa, deixando lá todos meus pertences, não levo absolutamente nada, pois não quero ficar remoendo lembranças. Sinto que a partir de hoje uma nova vida começa para mim e para meus pais.

Penso que à essa hora eles já devem estar chegando no Reino de Oryon e eles estavam tão felizes e tão aliviados, que só então percebi ter feito a escolha certa.

Eu precisava ajuda-los de alguma forma, e a proposta de Adam foi o único meio que encontrei para isso. É claro que eu me senti muito mal por ter mentido a eles, mas as vezes fazer algo de que não gostamos se torna necessário se isso puder nos trazer um bem maior no futuro.

Começo a subir a ladeira.

E quando me dou conta já cheguei a Central, então vou direto aos portões e encontro um guarda à minha espera. Ele me conduz até uma carruagem e abre a porta para que eu entre, fechando-a logo em seguida.

Um vestido maravilhoso na cor lilás está em cima do banco, passo levemente os meus dedos por ele sentindo o tecido delicado e macio. Lembro-me então das ordens do rei e me troco.

O vestido se encaixa perfeitamente em meu corpo, marcando bem a minha cintura.

Avisto um salto alto preto no chão, tiro a minha sandália e o coloco.

Olho ao redor e vejo que há algumas caixas vermelhas aveludadas. Pego a primeira que está a minha frente, ela tem um tamanho médio e quando eu a  abro encontro uma pulseira de ouro com pequenas pedras preciosas, pego a outra caixa menor e encontro um par de brincos de ouro extremamente lindos, pego a última caixa, ela é a maior e abro revelando um colar encantador.

Fico totalmente admirada, nunca tinha visto tantas jóias em minha vida. Na verdade, nunca tivemos dinheiro para nos dar a este luxo.

Depois que coloco tudo, decido prender o meu cabelo, deixando apenas algumas mechas soltas. Pego o espelho para conferir o resultado e vejo que, o penteado, as jóias, o vestido; tudo isso me faz realmente parecer alguém da nobreza.

A carruagem começa se mexer, isso indica que dentro de pouco tempo já estaremos no palácio, sinto um frio na minha barriga e um nervosismo faz as minhas mãos suarem. Será que acreditarão que eu sou uma condessa? Ou já descobrirão a mentira na hora?

Tento esquecer a preocupação me concentrando no suave balanço da carruagem. Deixo os meus pensamentos me levarem até os meus pais, eles são o motivo de eu estar fazendo isso, é por eles que eu ajudarei Adam a comprovar ou não suas suspeitas contra o rei de Cancordion. É por eles, apenas por eles.

A carruagem para. Isso quer dizer que já estamos no Palácio.

Respiro fundo várias vezes até que ouço a porta se abrir, desço e encontro Adam parado a minha frente.

- Uau, você está linda!- ele fala, um pouco surpreso.

- Obrigada - respondo, sentindo minhas bochechas corarem.

Olho adiante e vejo o palácio enorme e magnífico que nos espera. É algo que eu nunca achei que um dia presenciaria e é surreal pensar que em alguns minutos eu o adentrarei.

Adam percebendo a minha fascinação, estende o braço e me conduz até a entrada principal. Enquanto andamos, ele fala baixinho, para que apenas eu possa ouvi-lo:

- Deixe que eu lhe apresente, fale apenas o necessário, e comporte-se como uma verdadeira nobre.

Noto um certo tom de preocupação em sua voz.

- É claro Adam, farei isso- sorrio e aperto um pouco o seu braço para lhe passar confiança.

Quando chegamos a entrada principal, o rei e a rainha já estão nos esperando com largos sorrisos. Adam vai ao encontro deles, enquanto eu permaneço parada a uma certa distância com um leve sorriso no rosto. Depois de muitos abraços, eles me notam e Adam pega a minha mão me puxando para mais perto.

Em Busca da CoroaOnde histórias criam vida. Descubra agora