Enquanto estou descendo as escadas para ir ao salão de jantar, as únicas coisas que se passam pela minha cabeça são dúvidas.
Adam me deixou extremamente curiosa quanto ao que ele tinha para me contar, e que até agora eu não faço ideia do que seja.
Eu até iria perguntar, mas nem ele e nem o rei Ignatius compareceram ao jantar de ontem.
Hoje eu o procurei várias vezes, mas não o encontrei em lugar algum. Soube pela rainha que ele estava em reunião com outros reis, reunião esta que durou o dia inteiro.
Enfim, se não fosse pelos livros o meu dia teria sido um misto de tédio e preocupação, por isso passei-o praticamente inteiro na biblioteca.
Mas creio que agora eu irei ve-lo, pois: O jantar de hoje será importante!
Foi isso que Brenda me falou e eu até perguntei o motivo, mas ela disse que não sabia.
Nem dei muita atenção, afinal os nobres costumam ter desses jantares e nem sempre é por algo realmente importante.
Vejo que já cheguei e que estou diante da grande porta do salão e então coloco a minha mão na maçaneta para abri-la, mas sinto uma sensação estranha que me impede de prosseguir, é como se fosse um pressentimento.
Respiro fundo, balanço a cabeça e abro a porta.
Ao entrar meus olhos involuntariamente já vasculham o salão em busca de Matthew, e infelizmente, ali está ele, vestido com um terno preto e seus cabelos loiros arrumados em um topete. Ao seu lado está Adam, também de terno, só que na cor prata, o rei e a rainha também já estão sentados à mesa, pelo que vejo fui a última a chegar.
Ninguém notou minha presença ainda, pois todos estão muito entretidos em suas conversas.
- Boa noite!- falo me aproximando com um sorriso no rosto.
Todos se levantam.
- Boa noite- a Rainha me responde- você está muito linda Julie!
Olho para o meu vestido, hoje optei por vestir um preto básico e saltos da mesma cor com detalhes em dourado, já o meu cabelo, Brenda o arrumou em um coque com tranças.
Não acho que estou tão linda como a rainha diz, mas mesmo assim agradeço o elogio.
- Que bom que chegou Julie!- o rei Ignatius fala um tanto animado.
- Venha sente-se ao meu lado- a rainha me chama.
E eu faço isso. Agora estou em frente à Matthew, que me olha com um sorrisinho de canto e uma sobrancelha erguida, sua expressão obviamente indica que ele está querendo me provocar, mas não dou a ele esse gostinho e desvio o olhar, encarando Adam, que possui um sorriso encantador nos lábios.
- Bom- rei Ignatius que está na ponta da mesa, fala e dá algumas batidinhas com a faca em sua taça para chamar a nossa atenção- agora que estão todos presentes, podemos começar!
Ele sinaliza e alguns criados vem até nós, enchem nossas taças com champagne e deixam um jornal em cima da mesa.
-Antes que sirvam a comida, eu tenho algo muito importante para comunicar, algo que me deixou muito feliz e ao mesmo tempo muito orgulhoso- ele fala e se levanta- Sabemos que é sempre bom pensar no futuro, e que o planejamento é algo essencial em nossas vidas. E quando somos governantes, temos que saber conciliar o sentimento com a obrigação de fazer o que é o melhor para o Reino. E meu querido filho Matthew, sei que algum dia você irá me agradecer por isso!
Olho para Matthew que demonstra estar completamente confuso, e tento conter uma risada.
-Por isso quero pedir a todos que se levantem e ergam suas taças, pois hoje iremos comemorar algo grandioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Coroa
Adventure🏆- Terceiro colocado no concurso Uma Dose a Mais- 01/08/2017 🏆- Ganhador do título: Merece Mais Reconhecimento- Troféu Literário- 26/10/17 🏆- Primeiro colocado no concurso Gold Book- 18/12/2017 🏆- Primeiro colocado no Concursos WP- 28/02/2018 ...