Fico paralisada por alguns instantes. Sinto como se tivessem me tirado da realidade.
Isso não é possível! Ele não pode me amar!- Me solte!
O empurro e me afasto. Tapo meu rosto e tento fazer a minha mente voltar a funcionar, mesmo com uma enxurrada de sentimentos dificultando e congestionando quaisquer pensamentos.
- Eu sei que agora você me odeia, mas confie em mim, eu posso mudar essa situação! Só me dê uma chance.
Ouço a voz de Matthew suave e suplicante. Respiro fundo... tenho que ser racional . E ainda de olhos fechados, penso na única solução para isto... ser dura e implacável.
- Isso não será possível!
Abro meus olhos, mas não o encaro, pois tenho que seguir o que a minha mente está me ordenando. Não posso me deixar comover!
- Por que?- sua voz levemente embargada, faz com que eu esmoreça.
- Por vários motivos, que você não entenderia. Mas eu só te digo uma coisa: nós dois não podemos ficar juntos. Isso jamais poderá acontecer- felizmente minha voz firme não deixa transparecer o que realmente se passa dentro de mim.
O silêncio que se segue me instiga a olha-lo, mas eu não posso fazer isso. Eu não suportaria vê-lo triste e não poder consola-lo.
- Será que você não me ouviu Julie? Eu disse que te amo. Nada mais importa para mim. Nenhum motivo fará eu me afastar de você. Nenhum!
Não sou uma nobre.
Eu menti para você.
Não sou condessa, nem sequer prima de Adam.
Eu sou da classe Baixa.
A lei não permite que fiquemos juntos.
Você é o príncipe, o futuro rei de Cancordion, não pode ir contra as leis.
E por último, mas não menos importante, estou aqui no palácio passando informações para o rei de outro reino.
Não sou uma traidora, mas isso não inibe minha culpa.Estes são os motivos. Será que após ouvir tudo isso, ele ainda continuaria pensando da mesma maneira? Certamente não.
- Você não sabe o que fala!- digo, em um tom baixo.
- Nós poderíamos ir contra tudo e contra todos se este fosse o caso. Mas não é! Estamos noivos. Todos nos aceitam de bom grado.
Não Matthew! Todos acreditam nas minhas mentiras. Se todos soubessem da verdade, eu nem estaria viva agora. Com toda certeza seria condenada à punição mais grave do reino. A morte.
- Eu não posso ficar com você- engulo em seco- porque eu não te amo!
Deixo as minhas palavras serem lentamentes absorvidas. Queria ter o poder de mandar em seu coração e assim faze-lo deixar de me amar. Infelizmente é algo impossível. Mas e quanto a mim? Será que sou capaz de mandar em meu próprio coração?
- Diga isso olhando em meus olhos e só assim acreditarei!
Sinto ele se aproximar e sua mão deslizar pelo meu rosto, pressionando meu queixo.
O que eu realmente sinto por Matthew?
Mesmo relutante elevo meu olhar até sua face. Seus olhos ainda continuam marejados. Tento falar. Eu juro que tento. Mas é como se as palavras estivessem entaladas na minha garganta. Eu não consigo.
- Não!- é só o que sai de minha boca.
Empurro sua mão e abro rapidamente a porta atrás de mim.
- Eu não vou desistir de você!
São as últimas palavras que ouço, antes de fechar a porta e sair correndo pelo corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Coroa
Aventura🏆- Terceiro colocado no concurso Uma Dose a Mais- 01/08/2017 🏆- Ganhador do título: Merece Mais Reconhecimento- Troféu Literário- 26/10/17 🏆- Primeiro colocado no concurso Gold Book- 18/12/2017 🏆- Primeiro colocado no Concursos WP- 28/02/2018 ...