CINCO

202 60 23
                                    

Depois que terminamos de comer, o rei ordena para mostrem os nossos quartos. Suspiro baixinho aliviada por poder sair dali, já não aguentava mais os olhares maliciosos do príncipe Matthew que não deixou de me olhar nem por um segundo.

Sigo uma moça que me conduz por uma grande escada e para em frente a uma porta, ela abre e entro em um quarto grande e espaçoso.

- Quer que eu prepare seu banho senhorita?- pergunta a jovem moça.

- Sim, por favor- digo.

Ela sorri e vai até o banheiro.

Aproveito para sentar na cama macia e confortável e começo a tirar meus sapatos, meus brincos, a pulseira, o colar, solto meu cabelo, e então a moça sai do banheiro.

- Senhorita, espere deixe que eu te ajudo, me perdoe se demorei- ela me olha um pouco assustada, temendo a minha reação.

- Não se preocupe, eu cuido disso sozinha, pode se retirar- digo, sorrindo amigavelmente.

- É claro, com licença- ela fala e sai.

Agora que estou sozinha posso  admirar tranquilamente o imenso quarto branco com detalhes em dourado. Vejo que todos os móveis seguem o mesmo padrão, apenas o tapete destua-se, ele tem uma cor vinho, e preenche todo o quarto. Passo meus pés nele sentindo sua maciez, enquanto observo os raios de sol refletindo nas paredes, advindos de uma pequena fresta das imensas janelas de vidro. Ficaria ali por mais tempo, mas a tensão em meus ombros me faz ir direto ao banheiro anseando por aquela água quente do banho.

Quando chego lá, tiro meu vestido e entro na grande banheira, relaxo meu corpo, fecho meus olhos e inspiro profundamente o cheiro de rosas que perfumam a água, abro os olhos e subitamente já me sinto melhor, a única coisa que ainda me incomoda são os pensamentos latejando em minha cabeça. Eu preciso falar com Adam. Preciso urgentemente falar com ele. Então solto um pequeno suspiro e me levanto da banheira.

Pego um roupão que está pendurado e passo rapidamente uma toalha pelos meus cabelos molhados.

Saio do banheiro levando meu vestido e só então me dou conta de que ele é a única coisa que tenho para vestir.

Ouço então a porta se abrir atrás de mim e me viro para ver quem é.

- Ah me desculpe- Adam fala, claramente envergonhado- não deveria ter entrado assim, sem bater- suas bochechas coram levemente- mas é por um bom motivo.

-Tudo bem- falo, colocando o vestido em cima da cama- e qual seria o motivo?

- Trouxe a melhor costureira do reino. Ela está aqui fora e vai te mostrar diversas roupas, sapatos e outras coisas- ele fala sorrindo- escolha exatamente tudo o que lhe agradar.

- Eu estava mesmo preocupada com o que eu iria vestir- sorrio, e me aproximo dele.

- E é sério, escolha tudo o que quiser e não se preocupe com a quantidade, nem com o preço.

- Tabom Adam, farei o possível para parecer como uma nobre fútil- falo, tentando não soar grosseira.

- Ah, e deixe-me dizer que você foi ótima hoje- ele se aproxima e pega as minhas mãos- obrigado por me ajudar, sei que não deve estar sendo fácil para você, ficar longe dos seus pais, mas será por pouco tempo; prometo.

Ele ergue uma mão em sinal de promessa e sorri e eu me desvencilho de sua outra mão e me afasto um pouco.

- Acredito em você Adam- falo.

Posso até acreditar, mas ainda não confio totalmente, penso.

Ele passa as mãos pelo cabelo e fala:

- Depois do almoço, vou te apresentar o palácio- e me olha.

Eu apenas assinto com a cabeça.

Essa será uma ótima oportunidade para perguntar tudo que eu quiser e eu não vou desperdiça-la.

- Bom, então vou mandar a costureira entrar- ele fala e vai até a porta- divirta-se- dá um sorrisinho de canto e sai.

Sento na cama à espera e logo uma mulher alta, magra e de óculos entra carregando um grande baú e vários criados entram trazendo consigo diversos pacotes.

- Bom minha querida, aqui está o que há de melhor e de mais bonito, com certeza a senhorita irá gostar.

- Então me mostre, por favor- digo, um pouco ansiosa.

A mulher assente um pouco indiferente mediante a minha animação e pega vários vestidos, um mais lindo que o outro e menciona as diversas ocasiões em que podem ser usados. Ela também me mostra roupas de cavalgada, roupas para dormir, perfumes, sapatos, enfeites para cabelo e maquiagens.

No final, acabei escolhendo diversas coisas que me agradaram e só então dispenso a mulher e peço para que os criados arrumem tudo.

Me sinto um pouco atordoada. Eu nunca tive esses tipos de roupas, nem sequer estive perto de tantas riquezas, estou vivendo uma realidade completamente diferente da que eu vivia.

Suponho que o horário do almoço já deve estar próximo, por isso escolho um vestido vinho, justo na cintura e solto até a altura dos joelhos e uma sandália baixa preta, entro no banheiro e me troco, saio e vou direto a penteadeira. Penso em começar a pentear o meu cabelo, mas uma moça, a mesma que preparou o meu banho aparece subitamente ao meu lado e começa a pentea-lo por mim.

- Se me permite dizer, seu cabelo é lindo senhorita!- ela fala sorrindo.

- Obrigada- falo e observo meu longo cabelo preto liso, que ainda está um pouco úmido, caindo gentilmente em meus ombros.

Escolho um enfeite dourado para meus cabelos e peço para que ela o coloque.  

- Como é o seu nome?- pergunto.

- Brenda- ela me responde enquanto finaliza a maquiagem em meu rosto.

- Lindo nome- sorrio- quando é o almoço Brenda?

- Já está quase na hora, eu a acompanharei quando a senhorita quiser ir.

Dou mais uma olhada no espelho e suspiro.

- Acho que já podemos ir!- falo e abro um grande sorriso.

Qualquer um que me visse diria que eu estou irradiando felicidade, quando na verdade eu não estou nem um pouco animada, mas daqui em diante terei de manter as aparências e aprender a mascarar sentimentos.

Em Busca da CoroaOnde histórias criam vida. Descubra agora