OITO

192 53 64
                                    

- Senhorita? Senhorita?

Escuto uma voz feminina me chamando, e abro meus olhos pesados de sono. Tento focar o olhar para ver quem é, e encontro uma Brenda preocupada ao meu lado.

- Está tudo bem senhorita?

E eu me sento na cama, processando suas palavras, meu cérebro ainda parece estar dormindo. Esfrego meus olhos e dou um bocejo.

- É claro que sim, mas porque me pergunta isso?

Ela me olha, seu rosto parecendo se suavizar um pouco.

- É que como a senhorita não desceu para tomar o café da manhã e nem para almoçar, eu fiquei preocupada de que pudesse ter acontecido algo.

- Como assim?- pergunto confusa- Que horas são?

Ela olha para um relógio na parede e fala:

- Já passam das duas horas da tarde.

- O quê? Nossa, eu não acredito que eu dormi tanto assim- falo já me levantando da cama e indo direto ao banheiro.

- Já preparei seu banho senhorita! E por favor, veja se a roupa que eu separei lhe agrada- Brenda fala me mostrando um cropped branco, uma saia de cintura alta roxa e saltos pretos.

- Sim, é claro, e eu amei a saia, roxo é a minha cor favorita- falo e encaro meu reflexo no espelho.

Duas olheiras cercam meus olhos, abro a torneira e esfrego um pouco de água fria para ameniza-las.

- É otimo saber disso senhorita!

-Brenda, por favor, sem essa de senhorita! Me chame de Julie.

- Oh, é claro, se assim prefere!- ela me fala um pouco envergonhada.

- Quantos anos você tem?- pergunto repentinamente.

- É, eu tenho dezessete!

- Viu só, você tem a minha idade, então não precisa me tratar com tanta formalidade okay?- e sorrio.

- Okay- ela me responde um pouco mais à vontade- Ah, o Rei Adam estava muito preocupado com você!

Pego a minha escova de dentes e coloco um pouco de pasta.

- Ah é, e o que ele disse?

- Me mandou entrar em seu quarto várias vezes para se certificar de que você estava bem.

Talvez ele achou que eu havia fugido, penso. Como se eu pudesse fazer isso...

-Hum- é só o que consigo dizer, forço um sorrisinho e começo a escovar meus dentes.

- Bom, então com licença!- ela fala já saindo do banheiro e fechando a porta.

Tomo meu banho tranquilamente e depois visto a minha roupa.

-Olá Julie!- Adam fala me surpreendendo assim que saio  do banheiro.

Ele está sentado em minha cama, me olhando. Está vestido com uma camisa branca e calça jeans, seus cabelos castanhos estão bagunçados e algumas mechas caem em cima de seus olhos.

-Olá Adam!- respondo.

-Eu trouxe um lanchinho para você- ele fala apontando uma bandeja ao seu lado na cama.

Eu me sento e começo a passar geléia em uma torrada evitando ter que encara-lo.

- Está tudo bem Julie?

- Já é a segunda vez que me perguntam isso hoje - falo e sorrio- é claro que está tudo bem Adam. Porque não estaria?

Estou um pouco receosa. Será que Matthew falou algo? E se falou, será que ele não distorceu as coisas?

Em Busca da CoroaOnde histórias criam vida. Descubra agora