ONZE

174 40 33
                                    

Estive adiando o máximo que pude, para começar a organizar esse tal baile.

Inventei várias desculpas, falsas dores de cabeça, mas infelizmente por tanta persistência de Brenda, não consegui fingir por mais de três dias.

- Vamos, se anime! Esse baile será incrível!- Brenda fala sorridente, enquanto descemos as escadas para ir ao salão de festas.

Ela passa a minha frente, e eu aproveito para revirar os olhos.

É impossível me sentir animada nessa situação!

É o que tenho vontade de dizer, mas engulo em seco as palavras.

- O problema é que tenho um pouco de aversão à bailes, já fui a vários, e me senti muito entediada neles- minto, com uma voz desinteressada.

Brenda balança a cabeça, como que compreendendo o meu lado.

- Mas esse será diferente! E tenho certeza de que não ficará entediada, porque você irá organiza-lo, e eu vou te ajudar!

- Tem razão- falo esboçando um sorriso.

- E não podemos esquecer o motivo principal: o seu noivado com o Príncipe Matthew!- ela para à minha frente- Será que eu posso parabeniza-la?

E antes que eu possa responder ela me envolve em um abraço apertado.

- Tenho muito carinho por você, e posso dizer que já a considero minha amiga- ela fala envergonhada logo após me soltar.

- É bom ouvir isso! E eu também a considero minha amiga, Brenda- falo, com sinceridade.

Vejo um sorriso genuíno nascer em seu rosto.

Voltamos a andar e eu começo a observar os seus longos cabelos loiros balançando ondulados em suas costas.

- Chegamos!- ela fala, enquanto passamos pelas enormes portas de vidro.

Começo a observar o salão.

Ele é inteiramente branco, com uma enorme pista de dança no centro. Em um canto vejo que há várias mesas de vidro, cadeiras, no outro, há lugares reservados para os músicos e para a família real.

Também há uma enorme escada ao lado, provavelmente será ali que farei a minha "entrada triunfal".

Enfim, tudo aqui é muito maior e mais luxuoso do que eu imaginava.

- Então, já pensou em como será a decoração?- Brenda me pergunta curiosa.

Precisa de decoração? Assim do jeito que está, já é tão lindo!

-  Ainda não!- e começo a andar ao redor do salão, em busca de inspiração.

- Bem, você pode usar uma única cor, ou várias. Espere, já sei...

Brenda vem correndo ao meu lado, ansiosa.

- Você poderia usar as cores do Reino de Cancordion, vermelho e dourado.

- É uma boa ideia. Mas não tenho certeza, talvez ficaria, muito chamativo.

- É, talvez- ela fala pensativa- Mas por favor, não demore muito na escolha da decoração, porque você ainda tem várias outras coisas para decidir.

- Sério?- pergunto cabisbaixa- E o que seriam essas outras coisas?

- Bem- Brenda faz uma pausa e inspira- você tem que escolher os músicos, as canções, a ordem dos eventos, a arrumação do lugar, as comidas, bebidas, o seu vestido, sapatos, jóias, entre outras coisas- ela pausa novamente para recuperar o fôlego- e principalmente o seu discurso.

Em Busca da CoroaOnde histórias criam vida. Descubra agora