Sinto algo sendo jogado em cima de mim e me sento um pouco assustada na cama.
- O que é isso Brenda?- falo esfregando os olhos, estava quase cochilando.
- Suas roupas de cavalgada. O príncipe Matthew está te esperando lá embaixo para um passeio!
- Pois então, diga a ele que não irei!
Afasto as roupas e me deito novamente.
- Não, não, não Julie. Pode ir tratando de se levantar daí. Você passou o dia inteiro dentro deste quarto, sua preguiçosa- Brenda fala e começa a rir- Anda!
Ela sobe em cima da cama e puxa levemente o meu braço.
- Brenda, não quero sair hoje! Só quero ficar aqui e talvez dormir até amanhã- puxo o meu braço de suas mãos e faço cara de emburrada.
- O que?- ela me olha indignada- falta muito para anoitecer. Se arrume e aproveite o resto da tarde ao lado de seu amado!
Reviro meus olhos e jogo uma almofada em seu rosto.
- Sem chances!- digo.
Ela bufa contrariada, mas logo em seguida abraça a almofada e se deita ao meu lado.
- Você tem tanta sorte. É rica, bonita e noiva de um belo príncipe- ela suspira- e mesmo assim, não sabe aproveitar o que tem.
- Só estou com preguiça, Brenda!
Essa não é a verdade! O que acontece, é que simplesmente não quero ver Matthew, mas não posso falar isso claramente.
- Bem, o que eu direi a ele então?
- Diga que eu estou dormindo, ou que tenho coisas para fazer- falo sem me importar.
Ela fica em silêncio por alguns segundos.
- Vocês brigaram?
- Não. Nós estamos muito bem. Mas porquê pergunta?
Fico receosa. Será que deixei transparecer algo que não devia?
- Por nada, é só que acho um pouco estranho você não querer passear com o seu noivo, apenas por motivo de preguiça.
Ela se ajeita na cama e me olha fixamente.
- Você gosta mesmo do príncipe?
- É cla-claro que gosto- engulo em seco- eu acho que ele é... maravilhoso e... eu sinto algo, assim... inexplicável eu diria- acabo me enrolando mais do que deveria com as palavras. Não estava esperando tal pergunta.
- Ah- ela parece acreditar no que acabo de dizer- espero um dia poder ter uma sorte assim.
Suspiro e a observo perdida em pensamentos.
- Para encontrar um grande amor?- pergunto.
- Não exatamente.
- Como assim?
- Não é nada de importante. Aliás, é melhor você se arrumar agora, pois como eu já disse, o príncipe está te esperando.
Não tenho saída a não ser concordar. Não quero levantar suspeitas em Brenda.
- Okay! Você me convenceu.
Pego as roupas- uma legging preta e uma blusa larga branca- as luvas e as botas pretas de cano alto e vou ao banheiro me trocar. Saio, ajeito meu cabelo e decido deixa-lo solto.
- Até logo Brenda!- falo enquanto abro a porta.
- Até!- ouço sua voz vindo de dentro do closet.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Coroa
Adventure🏆- Terceiro colocado no concurso Uma Dose a Mais- 01/08/2017 🏆- Ganhador do título: Merece Mais Reconhecimento- Troféu Literário- 26/10/17 🏆- Primeiro colocado no concurso Gold Book- 18/12/2017 🏆- Primeiro colocado no Concursos WP- 28/02/2018 ...