TRINTA E OITO

96 12 10
                                    

- Com licença alteza!

O padre vem ao nosso encontro, segurando a coroa do rei Ignatius, que caiu de sua cabeça enquanto ele ainda estava lutando com Adam.

- Sei que não é o melhor momento, mas devido às circunstâncias, tenho que coroa-lo imediatamente como o novo rei de Cancordion.

Matthew me olha surpreso e ao mesmo tempo sem saber o que responder.

Aperto levemente sua mão e sussurro em seu ouvido:

- Meu amor, você esperou muito tempo por isto! Agora, é a hora!

Ele morde o lábio inferior e sorri um pouco tristonho, pela forma como tudo aconteceu.

E então, ligeiramente conformado, assente, concordando com a coroação.

- Senhores- o padre chama a atenção de todos, para se juntarem a nossa frente- é com muita honra que inicio a coroação de Matthew, herdeiro legítimo do trono de Cancordion...

Ele pronuncia um discurso, citando os valores, deveres e obrigações que um monarca deve ter para com o seu reino e Matthew ouve atentamente a tudo.

Eu sei que ele está preparado!

E eu me orgulho intensamente pela pessoa que ele é!

-... Dê um passo à frente, por favor!- o padre indica para onde Matthew deve se posicionar.

Ele me olha, um pouco hesitante, mas eu desentrelaço meus dedos dos seus e aperto seu ombro, para lhe passar confiança.

Então, ele anda lentamente até o padre e se ajoelha a sua frente.

- Você promete honrar esta coroa por todos os dias de sua vida, e governar Cancordion com sabedoria, justiça e honestidade?

- Sim! Eu prometo!- Matthew responde, com força e total sinceridade.

A coroa é colocada em cima de sua cabeça e o padre o abençoa.

Logo em seguida, as pessoas presentes no terraço, aplaudem veementemente o seu novo monarca: Matthew Ward!

- Vida longa ao rei!- falam em um coro improvisado.

Sorrio, enquanto o fito. Tão lindo, um verdadeiro rei! No total significado da palavra.

Ele me olha sorridente e me surpreende, quando ao invés de voltar para o meu lado, se dirige até um homem e pega em suas mãos a coroa de Adam.

Anda a passos largos em minha direção e para, quando chega a minha frente.

- Vê- ele estende a coroa para mim- ela é sua agora!

Franzo o cenho, balançando a cabeça, enquanto dou alguns passos para trás.

Meus olhos se enchem de lágrimas, ao lembrar que a poucas horas atrás, esta coroa estava na cabeça de Adam.

- Como assim? Eu não...

Me atrapalho com as palavras, sem entender absolutamente nada do que está acontecendo.

- Quando meu pai estava te segurando, Adam me puxou para um canto e me disse o plano que tinha. As suas palavras foram exatamente essas: "Quando eu der o sinal e avançar no rei, você a puxa e a afasta para longe, okay? Eu juro que nós iremos salva-la!"- Matthew pausa, tentando controlar a emoção- Parece que ele estava pressentindo o que viria pela frente, pois também me revelou que se caso o pior acontecesse era para que eu lhe entregasse a sua coroa e lhe dissesse que- ele hesita por alguns segundos- eu direi exatamente como ele me disse: "Diga a Julie que eu a amo e que por ama-la tanto, eu até mudei o meu testamento. Já que não tenho parentes, eu passei toda a minha fortuna e tudo o que consegui para o nome dela, inclusive a coroa e o meu trono. Diga isso a ela, por favor!"

Em Busca da CoroaOnde histórias criam vida. Descubra agora