- O que vai fazer?- digo, tentando afastar meu pescoço da faca em sua mão.
- Calada!- me devolve, ríspido.
E me força a abrir a porta, afrouxando um pouco o aperto em meus braços.
Assim que saímos, o guarda que estava de vigia, já se coloca em prontidão para atacar rei Ignatius, mas rapidamente ele me coloca na frente da espada e o instiga a prosseguir, só que vendo a situação em que me encontro, imediatamente o guarda recua.
E então, aproveitando a brecha, o rei me força a continuar como um escudo à sua frente e a me empurrar pelos corredores do palácio.
A todo o momento, mantenho meus olhos fixos na faca apoiada em meu pescoço. Apenas um corte, e seria fatal. Eu quase nem consigo respirar de tanto pavor.
Passamos por alguns corredores e encontramos vários guardas do rei, que começam a formar uma barreira para proteger a sua retaguarda, mas nem sequer precisava disso, pois todos os guardas de Adam, recuam quando me vêem como escudo.
Andamos e andamos, quase tropeçando em meus próprios pés, ou nos pés do rei, que me força a acelerar os passos, até que chegamos a uma porta e então bruscamente ele para, puxando fortemente o meu pescoço. Se não for pela faca, certamente morrerei sufocada.
- PAI!
É a voz de Matthew. Meu coração se enche de alegria ao senti-lo se aproximando. Que bom que está vivo! E que bom que nos encontrou!
O rei se vira um pouco para trás e me leva junto. É uma sensação horrível ter o seu corpo colado ao meu.
- Julie?
Matthew se aproxima, com os olhos fixos na faca em meu pescoço.
- O que está fazendo com ela?- pergunta, incrédulo.
- Nem pense em tentar me impedir- diz- Abra essa porta!- ele ordena para um guarda ao nosso lado.
Ele o faz e ao invés de um cômodo, surpreendentemente me deparo com uma escada.
Não sei para onde ele quer me levar, nem sequer consigo formular pensamentos.
- Venha!- ele me puxa- Se Adam aparecer mande-o subir sozinho ou então...
Ele novamente da um puxão em meu pescoço e eu não consigo evitar de soltar um grito abafado.
- Largue-a agora!
Furioso, Matthew tenta avançar em nossa direção, mas é contido pelos guardas. Ele me estende uma mão e enquanto rei Ignatius olha distraído para a escada, consigo com muito esforço toca-la. Mas isso dura no máximo dois segundos, pois logo após sou puxada novamente e a porta se fecha, tampando a visão de um Matthew assustado.
Praticamente subo os degraus de costas, com o rei me puxando pelo pescoço e me apressando a ir mais rápido.
Dois, quatro, oito, doze... ao todo vinte degraus, que pareciam imensamente longos. Mas enfim, vejo pelo canto dos olhos que chegamos a uma outra porta.
- Por que está fazendo isso? Por favor me solte- engasgo, tentando recuperar o fôlego- não fui eu quem provocou essa situação. Foi Adam, não eu...
- Já te mandei ficar calada!- o rei fala por entre os dentes.
Ele puxa uma fechadura de ferro, com a mão direita na qual está segurando a faca, e abre a porta antiga e empoeirada.
De imediato, uma rajada de vento nos atinge e ele me joga para frente com tanta força, que quase caio no chão.
Um lugar amplo e ao ar livre... estamos no terraço! Eu nunca havia pisado nesse lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Coroa
Adventure🏆- Terceiro colocado no concurso Uma Dose a Mais- 01/08/2017 🏆- Ganhador do título: Merece Mais Reconhecimento- Troféu Literário- 26/10/17 🏆- Primeiro colocado no concurso Gold Book- 18/12/2017 🏆- Primeiro colocado no Concursos WP- 28/02/2018 ...