- Não vai me dizer nada?- ele fala ao se aproximar e parar diante de mim.
Pestanejo várias vezes para ter certeza de que isso está realmente acontecendo. Estou um pouco atordoada. Não esperava por isso.
- O que está fazendo aqui?- pergunto, por fim.
- Eu estou muito bem, obrigado por perguntar- responde irônico e brincalhão.
Apenas o encaro perplexa. Não sei o que dizer e nem o que sentir. Esperei tanto por este momento e agora que ele chegou... Não sei... É estranho. Eu não estou tão feliz quando deveria.
- Desculpe Adam, é que- sorrio, mais por conta do nervosismo- eu não esperava te encontrar aqui, hoje- concluo em um tom baixo.
Sinto as gotas de água que pingam do meu cabelo e do meu vestido, molhando o tapete vermelho abaixo de meus pés. Eu realmente estou com muito frio e desconforto, mas não consigo fazer nada além de encarar Adam, que mantém a face serena e um sorriso no canto dos lábios. Ele está tão lindo, sempre tão elegante e este sobretudo preto, lhe dá um ar de realeza incontestável. Mas são os seus olhos verdes que cintilam olhando fixamente nos meus, que mais despertam minha atenção.
- Eu disse que voltaria Julie!- sua voz é calma e aveludada- Espero que esteja tão feliz quanto eu, por nos reencontrarmos.
Balanço levemente a cabeça, afirmando e tento esboçar um pequeno sorriso, enquanto os seus olhos me percorrem de cima a baixo, me analisando.
- Você está toda encharcada e trêmula- fala em um tom preocupado- vamos até o seu quarto, para que você troque essas roupas. E lá também poderemos conversar melhor.
Realmente estou trêmula, mas não sei dizer se é por causa das roupas molhadas, ou pelo frio ou pela presença de Adam. Ele pega suavemente em minha mão e me conduz pela escada até o meu quarto. E durante esse percurso, apenas aprecio o calor agradável de sua pele contra a minha.
- Quer que eu te ajude a procurar alguma roupa?- fala, assim que fecha a porta atrás de si.
- Não é preciso.
Suspiro e passo as mãos pelos cabelos molhados, indo em direção ao closet. Pego vestimentas secas e me dirijo ao banheiro, sem nem olhar para Adam.
Fecho a porta e encaro meu reflexo no espelho do banheiro.
Envergonhada, perplexa, confusa e assustada. Neste momento, posso me resumir a estas quatro palavras. Abro a torneira- pois o barulho da água jorrando é algo que de certa forma me acalma- e molho a ponta dos dedos. Sinto como se a banheira logo atrás de mim, estivesse me puxando para tomar um longo banho de água quente, mas ao me lembrar de que Adam está logo ali, me esperando, descarto de imediato esta vontade.
Fecho a torneira, arranco as roupas molhadas e troco por outras confortáveis e secas. Passo rapidamente uma toalha nos cabelos e abro a porta. Encontro Adam parado ao lado das janelas de vidro, olhando atentamente para baixo.
- O que está observando?- o questiono, indo ao seu encontro.
- Acho que você não irá querer ver isso!
Ele puxa uma parte da cortina e se afasta, sentando na beirada de minha cama. A curiosidade no entanto, me faz querer ir até a janela, para ver exatamente o quê ele observava, mas ouço gritos aterrorizantes e barulhos altos e distintos que me impedem de prosseguir. Aquelas pessoas ainda continuam lá fora... Só espero que tudo isso acabe da melhor forma. E que não resulte em uma tragédia.
Relutante, me distancio da janela e caminho até Adam, parando à sua frente.
- Belo pijama- ele aponta sorridente- E eu não entendo, como você consegue ficar tão linda usando apenas roupas simples?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Coroa
Adventure🏆- Terceiro colocado no concurso Uma Dose a Mais- 01/08/2017 🏆- Ganhador do título: Merece Mais Reconhecimento- Troféu Literário- 26/10/17 🏆- Primeiro colocado no concurso Gold Book- 18/12/2017 🏆- Primeiro colocado no Concursos WP- 28/02/2018 ...