TREZE

208 33 111
                                    

Uma bela melodia adentra meus ouvidos assim que seguro sua mão.

Deixo-me guiar pelas suaves notas e pela musicalidade, tentando assim me distrair da pessoa que se encontra à minha frente.
Matthew por sua vez, apoia uma mão em minha cintura e me conduz a uma dança lenta.

Sei que cada movimento está sendo captado pelos olhos curiosos que nos assistem, por isso mantenho uma expressão alegre e sorridente. Não preciso nem olhar para Matthew para ter certeza de que faz o mesmo.

E enquanto deslizo pelo salão ostentando uma pose que não me pertence, pensamentos começam a rondar minha cabeça.

Tantas mudanças ocorreram em minha vida e em tão pouco tempo, que as vezes parece que isso não é real. Confesso que nunca me conformei com a vida que levava, pois ser tratada como alguém inferior apenas por não ter um sangue nobre ou não possuir riquezas, era algo ultrajante.

Mas inexplicavelmente eu sempre era impulsionada a sonhar, mesmo sabendo que não havia possibilidades. Eu nunca me acostumei com aquela situação e então buscava nos sonhos a idealização de uma vida mais justa.

Lembro-me de que uma vez, eu estava andando na rua com a minha mãe e eu observava atentamente todas as casas ao meu redor. Eram iguais em sua situação precária, mas eu sabia que dentro delas existiam famílias passando necessidade, sem esperança, vivendo seus dias de forma monótona e infeliz.
Ver esse cenário só me dava mais forças. Eu não sabia por onde começar, mas sabia que teria de fazer alguma coisa, pois me sentia completamente indignada perante tudo isso.

E então, de repente uma reviravolta aconteceu em minha vida. E de uma casa pobre na classe Baixa, agora estou aqui no palácio, noiva do futuro rei de Cancordion.
E ao pensar nisso é como se a minha mente se iluminasse com uma ideia.

Eu posso fazer alguma coisa para ajudar essas pessoas!

E eu ainda não sei o que e nem como farei. Mas eu preciso!

À meu ver, não deveria existir essa distinção, mas perante a lei, sou alguém da classe Baixa e como tal, sei o que se passa diariamente na vida dessas pessoas. E estando eu, noiva do príncipe de Cancordion, poderei usar essa influência a meu favor.

Sei que Adam me colocou aqui para descobrir as tais informações que ele quer e eu farei isso! Mas nada me impede de lutar pela minha própria causa. Já ajudei a minha família e agora é hora de ajudar as outras pessoas que passam pelas mesmas, ou até piores dificuldades.

Esses nobres que governam os reinos, até agora não moveram um dedo sequer para ajudar pessoas de classe inferior, simplesmente porque para eles não servimos para muitas coisas. Então cabe a mim fazer isso.

Eu sei que sou apenas uma farsante nesse palácio, e não quero nem pensar no que eles fariam comigo se descobrissem toda a verdade. Adam também corre perigo.

Mas eu irei assumir mais este risco.

Estou decidida, de alguma forma irei ajudar essas pessoas, é o meu propósito...

- Julie!

Ouço a voz de Matthew me tirando de meus pensamentos.

- É... o que foi?

- Você está tão calada. Por acaso está pensando em todos os seus infortúnios?

Erro propositalmente um passo da dança e piso em seu pé.

- Ai!- ele fala baixo em meu ouvido.

- Ops- sorrio- foi sem querer- falo inocentemente.

- Tudo bem!- ele me olha malicioso, e de imediato sei que está planejando algo- Preparada para o grande final?

Em Busca da CoroaOnde histórias criam vida. Descubra agora