Ao chegar na cafeteria, procuro por Lauren, mesmo sabendo que a mesma não chegou. Se tem algo que minha irmã nunca foi é: Pontual. Ela sempre se atrasa e diz que isso faz parte de seu charme.
Escolho uma mesinha qualquer e uma garçonete vem me servir um café no mesmo instante, dizendo amigavelmente:
— Bom dia, senhorita.
Retribuo o "bom dia" e a observo se afastar.
A pequena cafeteria fica na esquina da casa em que estou morando. Apesar de pequeno, o lugar é bem movimentado e muito, mas muito aconchegante.
Por incrível que pareça, hoje quase não tem movimento. Além de mim, estão aqui apenas um casal que trocam sorrisos em meio a conversas e uma senhora que lê atentamente sua revista enquanto bebe um café quente.
"PERDEU! Passa a bolsa." — diz alguém me dando um peteleco na cabeça.
Me viro assustada e vejo minha irmã, que agora cai na gargalhada por ver minha cara de assustada.
"Não faça brincadeiras assim, Lauren." — falo irritada.
Ela se senta na cadeira a minha frente, pede um café e responde:
— Parece que alguém não acordou de bom humor...
Lembro-me da briga com o John e desabafo:
— Briguei com o John.
A garçonete simpática lhe serve um café, logo Lauren murmura:
— Obrigada!
Ela dá um gole em seu café, faz cara de satisfeita e se vira para mim, perguntando:
— Mas ainda é cedo, como já brigaram?
"Ah, Lauren.. John muda muito fácil, uma hora ele está bem comigo, outra ele está agressivo." — respondo cabisbaixa.
Lauren que estava com sua xícara de café na boca, agora me olha perplexa e pergunta:
— Agressivo? Ele fez algo com você?
Lembro-me do empurrão que recebi e engulo em seco. Lauren, talvez por ser mais velha, é uma pessoa extremamente protetora, se souber de algo assim, vai querer arrumar briga com John. Pensando nisso, respondo quase cuspindo as palavras:
— N..não. É... Só modo de falar.
Ela parece duvidar, mas dá outro gole em seu café e diz:
— Ok, mas não foi para isso que te chamei. Tenho uma novidade!
Olho-a, esperando que ela conte e a mesma continua:
— O meu chefe está precisando de uma secretária, e está pedindo que se apresentem amanhã para uma entrevista com documentos e currículo já em mãos.
"AÍ MEU DEUS! LAUREN! ISSO É MARAVILHOSO!" — grito animada.
Todos da cafeteria me olham e eu sussurro um pedido de desculpas, fazendo com que Lauren dê risadas e logo depois complete:
— Sabia que iria gostar da notícia.
Desde que me casei, procuro por um emprego e não obtenho sucesso, por isso não pude conter a minha animação com a notícia. Estou prestes a responder, quando o meu celular toca.
"Tudo bem, pode atender." — diz Lauren ouvindo-o tocar.
Pego o celular e vejo que é John me ligando.
* Ligação on *
Oi, John...
Angel, onde tu tá?
Estou na cafeteria com a minha irmã.
É... Queria te pedir perdão pelo que fiz. Eu não sei onde estava com a cabeça. Você pode vir aqui para conversarmos?
Sim, claro. Estou indo!
Te espero então minha princesa, beijos.
Beijos, John.
Chamada encerrada.
* Ligação of *
"E aí? Está tudo bem?" — Lauren pergunta meio desconfiada.
Sorrio fraco e respondo:
— Sim, é só John querendo fazer as pazes... Preciso ir, tá? Obrigada pelo café.
"Mas... Você não ficou nem meia hora, Angel. Queria um tempo com...."
"Eu realmente preciso ir, marcamos outra coisa depois." — a interrompo saindo logo depois de deixar o dinheiro pelo café em cima da mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem é você?
Mystery / ThrillerEle me chamava de princesa, mas o meu vestido precisou ser substituído por calças, mesmo em dias calorosos. Precisei abrir mão de minhas maquiagens também, pois o meu batom vermelho passava uma imagem ruim sobre a minha pessoa e as sombras que eu pa...