Capítulo 25

2.8K 267 1
                                    

O barulho da porta se abrindo faz com que eu abra os meus olhos e direcione a minha visão outrora no teto para ela.

Não parece ter ninguém. Talvez tenha sido o vento que a abriu. Se eu não estivesse amarrada agora.... Ah.. Sairia correndo daqui.

Volto a olhar para o teto, até que escuto alguns passos.

Assusto-me ao ouvir alguém me chamar e me mexo na cama perguntando:

— Quem é? Pelo amor de Deus, o que quer comigo?

Eu cheguei em um ponto que fui tão machucada que fico com medo das coisas antes mesmo que elas aconteçam. Já se sentiu assim?

"Shhhhh... Por favor, eles vão ouvir." — ouço e logo depois vejo a imagem de Eric na porta.

Seu rosto está irreconhecível e sua voz mais ainda. Ela está trêmula demais, o que entrega o seu medo agora, e o seu rosto está todo ensanguentado.

Fico quieta e espero que ele se aproxime da cama.

Com certa dificuldade para andar, ele chega até mim e diz:

— Como você está? O que fizeram com você?

Não consigo responder, pois não consigo parar de pensar que isso tudo é culpa minha. Eric está machucado por culpa minha! Ele não tinha nada haver com isso. Eu sou uma péssima pessoa, velho.

O seu olhar está focado em mim esperando por uma resposta, mas quando ele entende que não sou capaz de responder, ele prossegue:

— Olha, eu vim te buscar, tá bom? Vamos sair daqui agora.

Olho para ele sem entender como sairemos daqui, mas para minha surpresa Eric retira um conjunto de chaves de seu bolso.

Certeza que meus olhos estão brilhando agora.

Eu só não sei qual é a chave. Vamos ter que testar uma por uma!" — ouço e tenho a certeza de que o brilho do meu olhar já foi embora. São inúmeras chaves. Até a gente achar, o John entrará aqui.

Eric, muito esperançoso, começa a testar aquelas chaves na corrente que prende os meus pés. Ele testa uma, duas, três e até cinco chaves... Nada.

Vejo seu olhar cansado e percebo toda sua esperança indo embora. Ele está suando. O seu nervosismo está estampado em sua cara. Logo, eu falo:

— Hey, por favor, para de tentar -pego em sua mão- Use essas chaves para sair daqui! O John não irá me matar, mas você sim. Vai, Eric!

(...)

Quem é você?Onde histórias criam vida. Descubra agora