Nas ruas quase não há movimento, e as poucas pessoas que estão aqui, parecem nervosas com seus passos largos e apressados.
Em menos de 5 minutos, chego em minha casa e noto a presença de John logo na porta.
O mesmo abre um sorriso para mim, e diz:
— Que bom que você chegou, meu amor!
Tento sorrir, mas a lembrança de nossa pequena discussão me impede de fazer isso, então apenas entro em nossa casa, logo atrás dele.
Logo na sala, uma pilha de filmes está perfeitamente organizada no chão bem ao lado do sofá. Na mesa de centro, uma bacia cheia de pipoca banhada a leite condensado me enche os olhos.
"Preparei um programinha para gente como pedido de desculpa..." — diz John meio envergonhado.
"Ah, John... Só queria tomar um banho e deitar antes de fazer o almoço." — respondo desanimada.
"Poxa Angel, sei que vacilei com você, mas olha, é que você me deixou irritado ao derrubar aquele suco. Eu estou reconhecendo o meu erro, além disso, foi só um errinho, não vai estragar o nosso primeiro mês de casado por isso, vai?" — diz.
As pessoas não são perfeitas, todas erram. John errou, mas o importante é que reconheceu o seu erro e está tentando consertar. Hoje é um dia importante para nós, não posso estragá-lo assim. Pensando nisso, suspiro e respondo:
— Ok. Só vou deixar minha bolsa lá em cima, tudo bem?
John assente com a cabeça e sorri.
Subo a enorme escada e paro para observar John. O mesmo se senta ao sofá e começa a escolher um dos vários filmes da pilha.
Vou ao quarto, deixo a bolsa em nossa cama e retiro meus sapatos apertados.
"Isso estava me machucando." — sussurro.
Em frente ao espelho, faço um coque bagunçado e desço para a sala novamente.
"Vem, o filme já vai começar. Escolhi um dos seus preferidos!" — diz John apertando o play no controle.
Corro até o sofá e John me puxa para deitar em seu colo. Logo, o filme começa.
**
Passamos o finalzinho de nossa manhã e toda a nossa tarde assistindo filmes de terror. Nem almoçamos, apenas enchemos a bacia de pipoca a cada filme que terminava, o que me deixou saturada.
Em meio a meus gritos de pânicos e abraços reconfortantes de John, o clima aplacou-se.
"E então... Aceita meu pedido de desculpa?" — pergunta John passando a mão em meu cabelo.
"Claro." — respondo o abraçando.
John se afasta do meu abraço sorrindo e diz:
— Então se prepara para a notícia.
"Que notícia?" — pergunto me ajeitando no sofá.
"Reservei uma mesa pra gente no melhor restaurante da cidade!" — responde animado.
"Aí meu Deus, John!!!" — o abraço.
Ele retribui o abraço, e diz:
— A princesa precisa se arrumar, né? A nossa reserva é para as 19 horas.
Olho para o relógio e o mesmo marca 16:20. É pouquíssimo tempo para uma pessoa lerda como eu, que demora muito, acreditem, muito mesmo para se arrumar. Então, dou um beijo em John e subo para o nosso quarto para começar a me arrumar.
Começo com um banho demorado e relaxante, lavo meu cabelo com toda paciência desse mundo.
Depois de 20 minutos, saio colocando um roupão e enrolando uma toalha na cabeça.
Abro o meu guarda-roupa e fico parada olhando cada vestimenta encontrada ali, até que decido jogar todos os cabides em cima da enorme cama.
"Aí meu Deus, não tenho roupa para sair!" — grito para John.
Lá da sala, o mesmo responde:
— Meu amor, você tem milhares de roupas...
Concentro-me em achar a roupa ideal, então observo atentamente cada vestido nos cabides.
"Hmmm... Esse eu usei na festa da tia de John." — falo jogando um vestido azul para o lado.
"Nem pensar."
"Não."
"Esse também não!"
Encontro um vestido vermelho que bate cinco dedos a cima do meu joelho, e que contém suas mangas rendadas e decido por ele, então o separo, enquanto arrumo a bagunça que fiz no quarto.
É hora da maquiagem. Sento-me em frente a minha penteadeira branca e depois de preparar a pele, opto por um esfumado dourado e preto nos olhos, terminando com um batom vermelho como o vestido.
Seco o meu enorme cabelo e finalizo com um babyliss, deixando o solto com cachos apenas nas pontas.
Com muito cuidado, coloco o vestido escolhido por mim, e escolho um colar e um brinco prata, finalizando o look com um scarpin preto.
Passo um perfume e desço ao encontro de John que já me espera arrumado.
"Como estou?" — pergunto chamando a atenção dele para mim.
"Meu amor, você está linda!" — elogia.
Sorrio e o mesmo vem até mim pegando em minha mão, então olha fixamente para mim e diz:
— Angel... Posso te pedir uma coisa?
"Sim?"
"É que... Não gostei da sua maquiagem. Você podia tirar esse batom." — fala.
Franzo a testa, e respondo:
— Nossa... Mas eu gostei tanto, John. É o meu batom prefe...
Ele me interrompe, alterando a voz:
— Está feio, Angelina!!!! Você está parecendo uma prostituta.
Solto minha mão da sua e respondo surpresa:
— Uau, John. Você estragou mais uma vez um momento nosso. Parabéns.
Subo as escadas, deixando John aos berros por mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem é você?
Mystery / ThrillerEle me chamava de princesa, mas o meu vestido precisou ser substituído por calças, mesmo em dias calorosos. Precisei abrir mão de minhas maquiagens também, pois o meu batom vermelho passava uma imagem ruim sobre a minha pessoa e as sombras que eu pa...