Ao ver John finalmente parar de chorar e adormecer no meu colo, retiro sua cabeça de meu colo e a coloco no travesseiro me sentando na pequena poltrona que existe em nosso quarto bem ao lado da cama.
Vê-lo dormir é tão... Ah, eu não sei definir. É como se eu conseguisse entendê-lo, sabe? É como se dormindo ele se conectasse comigo de alguma forma e expresasse tudo o que ele sente. Tudo aquilo que eu não consigo entender quando ele tem aquelas atitudes.
É como se ele fosse alguém tão pequenininho, tão indefeso... E precisasse de mim.
Droga, Angelina.
Por que você sempre coloca as pessoas acima de você mesma?
Bufo e com a ajuda de minha melhor amiga, vulgo muleta desço até a cozinha para pegar uma xícara de café, então me apoio na enorme bancada da cozinha enquanto o bebo.
Estou observando a rua pela janela quando o meu celular vibra notificando uma mensagem em meu facebook.
É de Eric Rodrigues.
"MEU DEUS! Quanto tempo!" — sussurro.
Eric estudou comigo e éramos tipo, melhores amigos de classe. Daqueles que viviam juntos. Há quem perguntasse se Eric era gay ou se talvez a gente namorasse, já que não era visto com mais ninguém.
Infelizmente, ele teve que se mudar de escola depois de 4 anos estudando comigo e acabamos perdendo contato.
Abro a mensagem animada por recebê-la.
"Olá Angel, como pôde esquecer seu melhor amigo?" — leio sorrindo.
* Mensagens on *
ERIC????
AÍ MEU DEUS, QUANTO TEMPO.
Desativa esse caps lock garota, sabe que eu odeio que gritem comigo.
O mesmo de sempre...
Isso é bom, não é?
Talvez.
KKKK como está, Angel?
Estou bem. E você?
Bem!!
Você sumiu.
Pode começar a me atualizar sobre sua vida.
Bom, estou noivo de uma mulher muito gata e não, não é a Fernanda, nós terminamos assim que parei de falar com você.
Oh meu Deus, o que houve?
É claro que estou MUITO feliz por você e sua noiva, mas sou curiosa...
O que aconteceu com a Fê?
Ah, como você sabe, eu me mudei e ela meio que virou uma louca-controladora-possessiva, eu não podia deixar o celular por 5 minutos que ela já ligava para meus pais alegando que eu estava traindo ela.
KKKKKK se eu não a conhecesse, eu não acreditaria...
Mas, que bom Eric!
Digo, pelo noivado.
Vai me chamar para o casamento, né?
É claro, né?
Aliás, você será madrinha.
Aaaah, que honra!
Quero saber de sua vida também, mas pessoalmente, amanhã, pode ser? Estou de volta a cidade!
MEU DEUS!
Sério?
Pode ser!
Mesmo lugar de sempre? (:
Como nos velhos tempos.
OK. Até mais.
Até, Eric.
* Mensagens of *
Largo o celular na bancada com um sorriso no rosto.
Não acredito que o meu melhor amigo da escola está noivo.
Quando o via, ele só queria saber de joguinhos de computador e acreditem, era muito raro ele deixar uma menina se aproximar. Exceto Fernanda que acabou deixando ele apaixonadíssimo por ela no último ano dele aqui. Eram aquele tipo de casal que as pessoas acreditam que vai durar para sempre.
Inacreditável como a gente se engana.
Viro-me para trás e levo um susto enorme com John atrás de mim me olhando.
— Meu Deus, John. Você quer me matar? - falo assustada.
Ele sorri e responde:
— Não. Só quero saber o motivo de tantos sorrisos ao telefone.
John vai até a bancada e pega o meu celular.
Dou de ombros e digo:
— Um amigo meu entrou em contato. Não falava com ele a algum tempo.
Não tenho resposta, então me viro para trás chamando por John, mas sua expressão está mais séria do que o normal.
— O que foi? - pergunto.
"Um encontro?" — me devolve a pergunta ainda com o celular em mãos.
"Um reencontro com um amigo, John. Deixa de ser bobo!" — falo sorrindo enquanto vou até ele pegar o celular de suas mãos.
John segura firme o celular me impedindo de pega-lo.
— Você pode me entregar o celular? - peço sem entender.
Ele solta o smartphone deixando-o cair com tudo no chão.
"JOHN!" — grito chamando sua atenção.
"Você ficou louco? Por que fez...." — sou interrompida quando John segura forte em meu braço me deixando assustada.
Com uma expressão raivosa, John olha em meus olhos e diz:
— Angelina, você é minha mulher. Mulher minha não sai para encontrar outro homem em hipótese alguma.
Tento dizer algo, mas ele me interrompe novamente, completando:
— Se eu ver você com esse Eric ou com qualquer outro homem, machuco você e seu amiguinho, seja ele quem for.
John solta o meu braço e sai batendo a porta, me deixando paralisada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem é você?
Mystery / ThrillerEle me chamava de princesa, mas o meu vestido precisou ser substituído por calças, mesmo em dias calorosos. Precisei abrir mão de minhas maquiagens também, pois o meu batom vermelho passava uma imagem ruim sobre a minha pessoa e as sombras que eu pa...