Capítulo 19

3.3K 339 121
                                    

"Uma faca." ­— ela responde.

Engulo em seco.

Isso não pode estar acontecendo.

Não, não, não. Esse não é o homem com quem me casei.

"Eu vou resolver isso!" — digo indo até a porta.

O meu braço é puxado com força e logo escuto Lauren dizer:

— Você está louca? O que pensa que irá fazer?

"Lauren, o John é meu marido e Julia é minha sobrinha. Preciso resolver isso!" — falo.

Nervosa, Lauren retruca:

— Nem sabemos se foi ele, Angel. Julia não reconheceu a pessoa.

Olho para ela com uma cara irônica. Sério que ela duvida que foi ele?

Percebendo minha expressão, ela responde:

— Tá, Angel. Mesmo que seja ele, o que você vai fazer? Ele é perigoso. Temos que ir até a delegacia.

"NÃO! Delegacia não, Lauren. Por favor!" — digo me exaltando, mas logo abaixando a voz ao perceber o olhar de Julinha sobre mim.

"Você está louca? Não quer ir a delegacia denunciar um cara que você sabe o quão perigoso pode ser?" — diz gesticulando tanto ao ponto de irritar.

"Lauren, ele é meu marido. Eu me casei com ele, somos casados!" — tento explicar.

Ela sorri um tanto irônica e grita:

— EU NÃO ESTOU ACREDITANDO ANGELINA. SÓ FALTA O CARA TE MATAR PRA VOCÊ PERCEBER COM QUEM ESTÁ LIDANDO MESMO. DEIXA DE SER IDIOTA!

Não tiro a razão dela, mas ela tem que me entender. Eu namorei o John, agora sou casada com ele, vivemos na mesma casa. Não posso tomar uma atitude assim sem antes olhar em seus olhos e tirar todas as minhas devidas dúvidas.

"Lauren, por favor..." — retruco, porém, sou interrompida.

"Por favor o caramba! Ele ameaçou a minha filha, Angelina. Você faz o que quiser, mas eu não vou passar por cima disso por você." ­— diz.

Olho para Julinha e duvido que John tenha tamanha crueldade. Voltando o meu olhar para Lauren, digo:

— Eu sei... Eu vou com você até a delegacia, mas, por favor, me dê 5 minutos para falar com ele antes. Só isso que te peço, Lauren.

Ela parece pensar e quando acho que vai retrucar e dizer não, ela bufa e concorda com a cabeça, dizendo:

— 5 minutos. Nada mais que isso.

Concordo com a cabeça e depois de pegar a minha muleta, vou até a porta e saio com um aviso:

— Te encontro na frente da delegacia.

Chamo um táxi na esquina da casa de Lauren e vou para minha casa afim de encontrar John.

Nossas casas não ficam tão distantes, o que faz o táxi chegar em 10 minutos.

Pago o taxista e ordeno que fique com o troco.

Ao olhar para a minha casa, um sentimento horrível invade o meu ser, fazendo com que minhas pernas fiquem trêmulas na hora.

Devagar, vou até a porta e giro a maçaneta sem fazer nenhum barulho.

A casa está vazia.

Tudo está quebrado.

Parece que um furacão passou por aqui.

Entro e grito por John, mas o mesmo parece não estar em casa.

Subo as escadas lentamente e em todos os cômodos vejo as nossas coisas quebradas.

Ao entrar em nosso quarto, a imagem é pior. Tudo revirado. Minhas roupas estão rasgadas e no guarda-roupa uma marca indica que John socou-o com força.

A parede está suja de...

Sangue?!

Aproximo-me e largo a muleta ao ver que a mancha é mesmo de sangue.

"Oh meu Deus, John... O que você fez com a nossa vida?" ­— sussurro assustada.

"Não fui eu, meu amor. A culpada é você." — escuto antes de alguém me agarrar por trás e cobrir meu nariz com um pequeno pano.

Não consigo dizer nada.

Estou tonta e parece que vou...

Desmaiar.

Quem é você?Onde histórias criam vida. Descubra agora