Dias depois...
Nós estávamos almoçando na casa da minha mãe. Eliza deveria ter sido a primeira á saber do pedido de casamento, por que ela estava extremamente animada e feliz com aquilo. Os últimos dias haviam sido uma tremenda correria e ela tinha me ajudado em cada detalhe do casamento, e seria uma cerimônia com tudo que as duas queriam – não tudo o que eu queria, porque isso renderia uma festa de quatro dias.
Infelizmente, a correria só tinha servido para deixar todo mundo mais tenso e inclusive para Lena adiar e adiar a explicação da Saga Das Secretárias. E eu não fazia a mínima idéia do que fazer. Eu tinha um medo enorme de saber exatamente o que significava aquela história, e por extrema covardia eu resolvi esperar o casamento passar para confrontá-la.
A tensão entre mim e Lena não se estendia para os outros, mas cada um tinha seus motivos de pânico. A tensão do Winn girava em torno da escolha do principal padrinho, que afinal, só poderiam ser ele ou o James – ou pelo menos é o que eles imaginavam. Alguma coisa entre Winn e James, que eu esperava não ser só essa disputa, também estava acontecendo. O governo americano não tinha a decência de deixar o J'onn em paz. E por fim, descobrimos que a Maggie não sabe lidar muito bem com ansiedade.
A única pessoa naquela mesa que não tinha motivo para querer socar alguém era a minha mãe, e eu não sabia que a paz de espírito de alguém era capaz de incomodar tanto.
Apesar de todas as tensões, estávamos nos esforçando, afinal, o casamento era no dia seguinte, e era só um almoço. Três horas eram suficientes para segurar uma faca sem usá-la em alguém.
-Você sabe que eu vou hackear o telão do seu casamento se você não me escolher como o padrinho, né? - Disse o Winn na sua terceira tentativa de ameaça naquele dia.
-Não se a Lyra estiver lá. – o James resmungou.
-Você me ameaçar não vai ajudar em nada. – A Alex disse enchendo sua taça mais uma vez. - Você tem que confiar em si mesmo, você não tem certeza que você é o meu melhor amigo?
-É, Winn, é tudo questão de confiança. – resmungou o James novamente.
Eu não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo entre o James e o Winn ou entre o James e o mundo. Ultimamente ele estava bem mais quieto e menos bem humorado que o normal e por alguma razão eu me sentia extremamente estranha pra perguntar.
-É. – O Winn riu enviesado. – Confiança. E é bom também que as pessoas conversem com a gente.
Confiança. Minha mente divagou nos meus próprios problemas e antes que eu conseguisse segurar eu estava alimentando a tensão na mesa.
-Concordo. – Eu deixei escapar. Um silêncio baixou na mesa porque a discussão tinha saído de uma linha entre duas pessoas e iniciado uma teia que em breve estaria sobre toda a mesa. – Que as pessoas não mantenham segredos das outras.
-Sério? Você falando sobre segredos, Kara? - A Lena disse com um sorriso mínimo.
Como sempre, ela não levantou o tom de voz, mas fez questão de olhar pra mim e como sempre, também, suas palavras me incomodaram profundamente. Aquilo era ridículo, ainda mais porque fazia um enorme sentido, mas eu não estava disposta a admitir isso.
-Podia, por exemplo, ter me contado que a Alex ia pedir a Maggie em casamento. – o Winn perguntou cortando uma carne com grande revolta. Eu desviei meu olhar da Lena, baixando-o para o meu prato.
-Pode ser que ela tenha tentando te contar e você estava ocupado. Com a Lyra.
-Qual é o seu problema com a Lyra? - o Winn perguntou com um alto tom de voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Nome Do Amor I | SUPERCORP
Hayran KurguKara Danvers tem tudo o que deseja: o controle de seus poderes, o equilíbrio entre sua vida de super-heroína, o amor de sua família e apoio de seus amigos... Tudo menos o amor de Lena Luthor. Mas e se fosse recíproco, por quem Lena se apaixonaria, p...