POV: NANDA ♠
Passar por Levi nos corredores da faculdade, encontrá-lo na entrada do condomínio ou esbarrar com ele no refeitório tinha passado a ser algo corriqueiro.
Com o soar de cada tic tac do relógio nos afastávamos mais e eu sabia que a culpa era minha. Era simplesmente insuportável vê-lo ou estar com ele sem poder tocá-lo, sem poder estar em seus braços e descansar a cabeça no seu ombro.
Sim, eu tinha me apaixonado pelo meu melhor amigo e já não conseguia vê- como tal. Uma história bem típica, dessas que você encontra escrita no banco de trás dos ônibus ou na mesa desgastada de uma escola qualquer.
No fundo eu quis que ele tivesse resistido então eu poderia dar a ele a oportunidade de decidir. Mas isso seria justo? Seria justo que Levi tivesse que decidir entre algo que tinha lutado durante muito tempo e eu?
Mantive minha boca fechada enquanto essas horas passavam.
O tic tac dos ponteiros converteram-se em minutos, os minutos em horas e as horas em dias.
________ ❤ ❤ ❤❤ _________
— O Bernardo está insuportável com essa droga de "Noite de meninos" dois dias antes do carnaval! — Talita apoiou a bandeja bruscamente na mesa do refeitório e sentou-se bufando na minha frente. — Quer dizer, ele acha que eu sou estúpida? Será que eu não prevejo o perigo? — Sacudiu as mãos no ar e revirou os olhos irritada. — Nanda está me ouvindo?
Fitei-a desconcertada e ruborizei em seguida, desviando os olhos dos seus e focando o sanduíche natural que eu tinha na minha própria bandeja.
Talita seguiu meu olhar e suspirou. Sua expressão mudou e ela me lançou aquele olhar de pena que eu tanto odiava, mas que vinha sendo cada vez mais contínuo quando ela estava comigo.
— Nanda quando vai falar com ele?
Fiquei tensa e senti meu corpo enrijecer. Apertei a borda da bandeja com as mãos enquanto ela me observava obstinada.
— Podemos não falar sobre isso? — Minha voz não era mais que um sussurro. Durante os últimos dias me sentia como uma chama que se apaga aos poucos, o que era absurdo. Eu não era assim...
— Nanda você precisa sair dessa! Não sei o que aconteceu com vocês, mas está na cara que você não está conseguindo superar! Meu Deus! É tipo impossível que o Batman viva sem o Robin, o Bob Esponja sem o Patrick, ou ...
Sorri e senti uma onda de afeto tão grande pela minha amiga que quis mesmo poder seguir adiante, mas doía tanto que eu não podia evitar!
— Vai falar com ele... — Tocou minha mão com carinho por cima da mesa e sustentou meu olhar.
Assenti sentindo que meu coração acelerava enquanto me levantava em câmera lenta e seguia na direção onde Levi havia desaparecido logo depois de deixar o refeitório.
Talvez eu não pudesse contar a verdade agora. Não uma semana antes do campeonato. Levi havia dobrado suas horas de treinamento nos últimos dias, havia pedido férias a Beto e eu sabia que ele saía às seis da manhã todos os dias para correr. Eu não podia complicar as coisas para ele agora, simplesmente não era justo! Mas pediria uma chance de explicar tudo uma vez que o campeonato terminasse.
Sorri com a possibilidade de que tudo pudesse ser ainda melhor do que antes e corri pelo corredor desviando das pessoas que vinham na direção contrária. Uma esperança boa havia nascido bem fraquinha dentro do meu peito e me agarrei a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi você
RomanceLevi e Fernanda são compatíveis em quase tudo. Amigos de infância, suas vidas estão relacionadas nos piores e melhores momentos. Se Levi era a calmaria das águas, Nanda era a tempestade que tumultuava seu mundo tranqüilo. Certos sentimentos perman...