Summer se tornara minha Jane Doe* no dia seguinte. A música da banda americana Never Shout Never se encaixava perfeitamente no que acabou acontecendo. Eu esquecera o sobrenome de Summer, o que se tornara um agravante na hora de procurar algum contato seu na internet. Estava bem em meu momento "Droga, qual é seu sobrenome?" e nada me animava. Não achava que ela podia ser minha princesa, como na música, mas tinha que devolver o dinheiro para ela. Não achei nada sobre Summer na descrição de seu canal, principalmente seu sobrenome. E você se pergunta: Por que você não assistiu aos vídeos para ver se continha alguma outra informação? Simples: Porque eu não assisto canais do Youtube, nem televisão. Só o canal do Frankie. Por quê? Porque meus pais nunca me deixaram assistir ao Youtube e eu nunca gostei muito dos programas de televisão. Podem achar ridículo, mas foi uma escolha minha continuar sem assistir a canais do Youtube. É uma forma de mostrar a mim mesmo que, mesmo longe, continuo sendo um filho exemplar.
Ou quase.
Eu jogo muito videogame para compensar a falta de vídeos e a falta de televisão, além de ler várias histórias pela internet. Por que pela internet? Acho que isso é algo para ser dito mais para frente.
Voltando para minha quase Jane Doe. Minha péssima memória foi responsável por me fazer esquecer seu sobrenome com a maior facilidade. E eu fiquei horas e horas tentando achar algo que pudesse me indicar um local de trabalho, pelo menos. E nada foi suficiente para isso. A mistura de azul e rosa em seu logo do Youtube quase me fez surtar por tê-lo visto tantas vezes. Eu conseguia lembrar que o sobrenome dela era curto, mas quem disse que eu conseguia lembrar qual era? Como eu devolvia o dinheiro para a garota do canal "Olá, Summer" se ela nem tinha caixa postal? E como eu poderia conhecer mais sobre ela sem redes sociais e sem assistir aos vídeos?
— Por que você tem que ser tão cabeça dura, Ethan? — Encarei minha imagem no vidro de uma loja em plena Robson Street. — Por que você não podia ser um cara normal que abre os vídeos da garota para ver se ela diz seu sobrenome? — Balancei a cabeça e passei por uma cafeteria. E praguejei em seguida. Estava passando British Girl, música de Sean Johnson, namorado de Rebeca Fletcher, minha atual paixão não correspondida. Adentrei a cafeteria só para ouvir o refrão e me lembrar do motivo para não ter conseguido a garota. Sean descrevia o dia em que viu Rebeca pela primeira vez e também seus sentimentos pela garota. Eu não podia negar que a música era maravilhosa, mesmo que eu não tivesse vocação nenhuma para cantor. Digo apenas com minha opinião de ouvinte. Eu tenho inveja dele por ter sido tão criativo ao compor essa música. O piano combina bastante com a letra. É a música lenta mais famosa da atualidade. A música foi sumindo e a voz de um locutor tomou conta da cafeteria.
— Vocês gostaram dessa música? — Perguntou ele aos ouvintes e eu pude imaginar várias adolescentes gritando que sim. Imagino que essa deve ter sido uma das melhores declarações de amor em música, pelo menos em território canadense. — Se a resposta for sim, esperem só para saber o que nós estamos preparando para vocês! — A animação na voz dele me fez arregalar os olhos. O que eu estava perdendo? — Todo mundo sabe que Sean Johnson virá para Vancouver na próxima semana... — Todo mundo sabe? Eu era o único fora de órbita então. Suspirei, querendo desaparecer. Você foge de um triângulo amoroso e ele volta a se aproximar de você... Se bem que não há nem como existir um triângulo amoroso de fato. Não sei se Rebeca gostaria de mim de outro jeito tendo Sean na vida dela. Gostaria? — E nós vamos dar ingressos para as pessoas mais criativas escolhidas por... — Ele fez uma pausa dramática. — Summer Young!
— Só pode ser uma coincidência espantosa.— Murmurei ao reconhecer o nome. E no momento que lembro seu sobrenome estou em uma situação estranha.
— Olá pessoal.— Agora era a voz de Summer saindo das caixas de som pretas.— Como sabem, sou uma das maiores fãs do Sean... — Só pode ser uma piada de muito mal gosto!— E o pessoal da rádio me escolheu para ser a jurada de vocês e a garota responsável por mediar um encontro entre dois ganhadores e Sean.— Eu estava sonhando! Só podia ser isso!— Isso será antes do show e vocês terão lugar reservado na primeira fila, na platéia.— Summer estava animada ao dizer tudo.— A tarefa de vocês é simples! Devem escolher uma música de Sean e criar um conto baseando-se nela.— Ela realmente estava muito animada.— E os ganhadores me acompanharão nessa aventura que será conhecer o Sean. Só lembrando que ele está ciente do concurso e adorou a ideia que eu tive. Então, acho que vejo dois de vocês lá!
— Só pode ser um pesadelo!— Murmurei ao pegar meu celular.— Vou ter que engolir o orgulho se quiser fazer algo bom.— Abri minha curtíssima conversa com Sean no WhatsApp e coloquei meu dedão no botão de áudio.— Oi Sean, tudo bem?— Por que isso soou tão falso? Respirei para conseguir falar de modo mais natural.— Estou em Vancouver e precisarei de uma ajudinha sua para reencontrar minha própria versão de Jane Doe, a qual vai...
Soltei o botão de gravar, interrompendo o áudio. Por que fiz isso?
Uma pessoa esbarrou em mim.
__________________________________
*Jane Doe é uma expressão em inglês equivalente (ou quase) a "fulana", ou seja, alguém com nome desconhecido. A versão masculina é John Doe. É usado para pessoas que entram em hospitais sem documentos após acidentes ou para indigentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olá, Summer
RomantikEthan Pearce sente necessidade em procurar a beleza no mundo e embelezá-lo quando considera pertinente. As cores faltam para o jovem artista australiano, provavelmente devido a descrença de seus pais em suas pinturas e por sua constante mudança de p...