Vou contar muito importante. Algo que aconteceu minutos depois de Summer entrar em meu quarto. Ela sugerira um encontro da meia-noite e era justamente isso que eu estava dando a ela. De forma romântica, se quer saber. Estávamos falando sobre amor, não que eu saiba como chegamos nisso, mas... Eu mencionei Nietzsche e tivemos uma discussão saudável. A vancouverite gosta do filósofo, apenas vê alguns problemas que eu nunca considerara. Ao falar de amor mencionei algo que sabia ter vindo do pensador. "O que é o amor, senão compreender que um outro viva, aja e sinta de maneira diversa e oposta da nossa, e alegrar-se com isso? Para superar os contrastes mediante a alegria, o amor não pode suprimi-los ou negá-los. — Até o amor a si mesmo tem por pressuposto a irredutível dualidade (ou pluralidade) numa única pessoa." A verdade é que, mesmo sendo romântico, eu escolhera o pensador errado para o ser. E Summer alegou que, apesar de gostar dele, via muito machismo em seu discurso. Usou as seguintes frases para provar:
"Um casamento no qual cada um quer alcançar um objetivo individual através do outro se conserva bem; por exemplo, quando a mulher quer se tornar famosa através do homem, e o homem quer se tornar amado através da mulher."
Ok, ela estava certa nisso.
"Por amor, as mulheres se transformam naquilo que são na mente dos homens por quem são amadas."
Certo, idiota da parte do cara dizer isso também.
"Em geral as mulheres amam um homem de valor como se o quisessem ter apenas para si. Bem gostariam de trancá-lo a sete chaves, se isto não contrariasse a sua vaidade: pois esta requer que a importância dele seja evidente também para os outros."
Oh Deus, o que ele tinha na cabeça?
"Há mulheres que, por mais que as pesquisemos, não têm interior, são puras máscaras. É digno de pena o homem que se envolve com estes seres quase espectrais, inevitavelmente insatisfatórios, mas precisamente elas são capazes de despertar da maneira mais intensa o desejo do homem: ele procura a sua alma — e continua procurando para sempre."
Ok, acho que ele pegava pesado demais. Acho que dá para admirar e desprezar uma pessoa ao mesmo tempo, certo? Era assim que eu me sentia sobre Nietzsche naquele momento. Summer e eu rimos. Eu me permiti dar uma de bobão apaixonado, discutindo filosofia, os preconceitos dos filósofos... Rindo sem motivo algum. Só porque queríamos rir. Pode não ter feito sentido para você, mas fez para mim. E como! Era o momento certo para fazer o que fiz, mesmo que isso não parecesse bom para ela. Mas acho que foi.
Enfim.
Vamos ao ponto.
Eu beijei Summer Young.
Sim, sei que já fiz isso antes, mas dessa vez foi diferente. Foi como se tivéssemos nos preparado a vida toda para aquilo. Foi bem coisa de cinema. Teve até trilha sonora. Juro! Do lado de fora uma música dos Jonas Brothers começou a tocar, chamada Love Is On It's Way. O andar de meu quarto de hotel era um dos mais baixos, então não estranhei o fato de a música ter começado a tocar. Talvez alguém estivesse se divertindo na rua.
O beijo terminou. Sorrimos como bobos, eu vendo tudo mais lindo do que imaginara. Mais colorido. Talvez o amor estivesse a caminho.
Mas não acabou aí. Ficamos nos olhando, presos na atmosfera que fora criada pela música romântica. E quando ela acabou, alguém gritou o nome de Summer do lado de fora. Arregalamos os olhos no mesmo instante, ambos parecendo não saber o que fazer. Alguns segundos de silêncio. Depois um violão pode ser ouvido; outra música dos Jonas Brothers, mas a voz gritada era de outra pessoa. Summer me olhou, parecendo desesperada, mas correu para a sacada.
— Please Be Mine! — Foi o que ela disse para mim quando me aproximei com cautela, tomando cuidado para não ser visto pelo garoto ao lado de fora. Por que ele estava cantando uma música que pedia para uma garota ser dele? Bem, havia uma explicação bem lógica. — Isso não devia estar acontecendo! — Ela permaneceu apavorada enquanto Hayden cantava.
Afinal, o que o idiota estava fazendo na frente do meu hotel? É tão perseguidor ao ponto de ter descoberto que ela estava lá comigo? Ele não podia fazer isso na calçada do prédio de Summer? Tudo bem que o prédio dela não tem sacada, nem acho que seria muito provável ela ouvir a música... Mas por que tinha que ser justo comigo junto?! Que raiva!
E ao analisar a música eu entendi o motivo.
Eu prometi a mim mesmo que não daria uma de Sean aqui, interpretando toda uma música, mas juro que nesse momento foi inevitável. Vão entender o motivo rapidamente. Os dois primeiros versos são assim:
"Eles vêm e vão, mas eles não sabem
Que você é minha linda"
"Eles" para Hayden obviamente significava "eu", ou seja, Ethan Pearce. Ele estava deixando claro que eu chegara do nada e logo iria embora, sem nem mesmo saber que ela é a garota dele. Pelo menos é o que ele acha. Está errado! Summer não está muito na sua, sinto lhe informar.
E vamos mencionar apenas as partes importantes aqui.
"Mas eu estarei lá para sempre
Você verá que assim é melhor
Todas as nossas esperanças e nossos sonhos se realizarão"
Acho que na música o "estar lá para sempre" significa algo como "casamento", ou seja, Hayden desejava algo muito sério com Summer. E assim a vida seria melhor, não é? Uma ova! Summer escolhe o que é melhor para ela ou não! E os sonhos dela não se realizariam só porque ele estaria lá! Essa é uma parte muito bonita na música, aliás, a música toda é linda, mas eu estava com raiva por ser Hayden o cara que mandava essa mensagem para Summer.
Deixemos o refrão para o final.
Seguindo.
"Como eu posso provar o meu amor
Se todos acham que eu não sou bom o bastante."
Acho que ele ainda se referia a mim com "todos". E sim, eu não acho mesmo que ele seja bom o bastante para Summer, ainda mais porque acho que esconde coisas.
Não é ciúmes.
"Eu não posso impedir a chuva de cair
Não posso parar meu coração de chamá-la
Ele está chamando você"
Linda estrofe! Queria eu ter tido essa ideia! Mas não tive. E Hayden estava se apropriando de uma ideia boa para tentar roubar Summer de mim! E eu nem estava perto de ter algo com ela ainda! Isso estava me irritando demais!
Quer o refrão? Então toma!
"Não vou desapontá-la
Eu estarei lá para você
'Até o fim, o fim dos tempos'
Por favor, seja minha"
Nada a dizer. Ou melhor, Hayden tem algo a dizer.
— Por favor, seja minha, Summer.
Oh droga!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olá, Summer
RomanceEthan Pearce sente necessidade em procurar a beleza no mundo e embelezá-lo quando considera pertinente. As cores faltam para o jovem artista australiano, provavelmente devido a descrença de seus pais em suas pinturas e por sua constante mudança de p...