5 - Quem é esse cara?

566 138 172
                                    

— Você deveria ser mais cuidadoso! — O garoto que esbarrou em mim disse

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Você deveria ser mais cuidadoso! — O garoto que esbarrou em mim disse. Não consegui saber se estava bravo ou não. O meu celular e o dele estavam no chão pois caíram com o esbarrão. — Estava distraído, então não o culpo.

— Eu também estava distraído, então acho que a culpa foi dos dois. — Foi a frase mais longa que já disse a um completo estranho de uma vez só. Abaixei-me para pegar o celular dele, que acabara do meu lado da entrada e ele fez o mesmo com o meu. As telas dos dois celulares ainda estavam acesas. Espiei a dele e meu coração quase veio parar na boca. O garoto também estava no WhatsApp, mandando áudio, só que, obviamente, a pessoa não era a mesma. Enquanto eu mandava áudio para Sean, o garoto mandava áudio para Summer. Summer. Simplesmente Summer. Sem sobrenome, diferente do que eu fazia com meus contatos. Todos os meus contatos tinham sobrenome, mas a Summer dele era simplesmente Summer.  Não podia ser a mesma pessoa. Seria coincidência demais.

— Sean Johnson? Você não está falando com o Sean de verdade, não é? — Ele me olhou com profunda desconfiança. Conheço bem essa cara, há anos. Desde os sete anos.

— É sim. — Comentei, não achando aquilo grande coisa. Mas, aparentemente, era grande coisa.

— Duvido! — Estendeu o celular para mim e eu fiz o mesmo com o dele. Agora os celulares estavam nas mãos de seus respectivos donos e eu não conseguia entender como minha tela não quebrara.

— Estou falando sério! — Eu poderia bater o pé se ainda fosse criança, mas perdera essa mania. Realmente não gostava quando as pessoas não acreditavam em mim. Ainda não gosto!

— Desculpa cara, mas é difícil acreditar. O Sean é simplesmente o cara mais famoso do Canadá!

E ele tinha razão. Eu não podia contestar, mas podia confirmar que estava falando a verdade. Sean acabara de me responder com outro áudio.

Hey, Ethan. Tudo bem, cara? — Era a voz de Sean no áudio e ele parecia mesmo feliz. Ele sempre parece estar feliz. Também, né? Tendo uma garota como Becky como namorada, que cara não seria sempre feliz? — Becca estava ao meu lado quando eu ouvi o áudio e disse que acha que está apaixonado, por ter pedido minha ajuda. Você é muito orgulhoso, pelo que ela diz. — Ela não faz ideia do quanto está errada. — Enfim... Eu não entendi muita coisa, porque você parou o áudio na metade, mas quem é Jane Doe? O que essa Jane Doe vai fazer? — Ele fez uma pausa e eu sabia que Sean Petter Johnson estava fazendo o que mais faz durante uma conversa: pensando na próxima frase. Outra coisa que temos de diferente. — E por que você está em Vancouver, cara? Becca te procurou ontem para jantarmos juntos, mas você simplesmente desapareceu. Não liga mais para os amigos, é?

E o áudio acabou. O garoto arregalou os olhos diante de mim, completamente surpreso.

— Você conhece Sean Johnson! — Sua voz soara mais fina do que anteriormente. — E eu me achando o cara porque estarei na primeira fila do show dele semana que vem!

— Pois é. — Ri baixinho, ainda não achando nada demais. 

— Espero que ele toque British Girl! Eu fiquei com vontade de me apaixonar por uma britânica depois dessa música. Aposto que as britânicas são as melhores na hora de conversar, porque o sotaque é maravilhoso. — Ele estava bem animado com tudo aquilo. — Acha que ele vai tocar?

— Não há dúvidas.

— Ótimo! — O garoto sorriu e eu percebi então que era loiro. Um loiro escuro, mas loiro. — Vai ser um ótimo show então!

— Você vai com Summer? — Se a Summer em questão fosse a que eu imaginava, o cara não podia ser seu namorado depois do que acabara de dizer sobre a garota britânica. Caso fosse seu namorado, ele era um babaca. Na verdade, se a Summer que ele mencionava era sua namorada, ele era realmente um babaca pelo que disse. Mas não devia ser a minha Summer. Quero dizer, não devia ser a Summer que eu conhecia. Já fizeram isso, certo? De dizer que alguma pessoa era sua só para as pessoas entenderem de quem está falando. Certo? Exemplo: Seu amigo conhece vários George e você fala do único que conhece, então diz "o meu George". Certo? Bem, não devia ser ela.

— O quê? — Ele parou por um instante. — Como sabe que sou amigo de Summer? — Ele falou o nome como se fosse algo sagrado. Quem é esse cara?

— Seu celular. — Indiquei o objeto em sua mão e o garoto começou a rir.

— Claro, faz sentido. — Ele balançou a cabeça. — Sou Hayden.

E aquele foi o momento em que eu pensei em quais eram as intensões do garoto ao falar seu nome a mim. Seria parte de seu protocolo ao conhecer uma pessoa nova? Seria apenas uma frase que ele tivera vontade de dizer? Seria por querer realmente dizer seu nome? Seria para conseguir algo com Sean Johnson? Não tinha como saber.

— Como aquele ator canadense que fez o Anakin Skywalker em Star Wars? — Indaguei, soltando sem querer uma das diversas informações aleatórias que continha em minha cabeça. Hayden era outro Vancouverite. O Hayden à minha frente seria também um Vancouverite? Não tinha como saber. 

— O quê? — Ele me olhou como se eu tivesse tirado minha cabeça e estivesse brincando de malabarismo com ela. Bizarro!

Acho que não gostou muito de meu comentário fora de hora.

— Sou Ethan Pearce, um dos melhores amigos de Rebeca Fletcher, a namorada de Sean Johnson. — Não achava justo caracterizar Becky por seu relacionamento, mas creio que o garoto a reconheceria a partir desse fato.

— Sou Hayden Donovan, melhor amigo de Summer Young.

Olá, SummerOnde histórias criam vida. Descubra agora