Você pode achar que um joelho ralado machuca mais que um coração partido, mas não. Um coração partido deixa uma cicatriz eterna, a qual nunca amenizará. Qualquer toquinho pode rasgar a carne, abrindo a ferida novamente. Vi isso em Tom quando ficou anos se Taylor, ainda mais ao vê-la em revistas de fofoca, beijando outros caras famosos. Vi isso em Hope quando ela e Dougie discutiram feio pela primeira vez, ou quando James disse que queria morar no Brasil. Hope também sofreu muito com a história que tem e teve com os pais, mas acho que nada pode machucá-la mais do que ficar sem quem ama. Hope me ajuda vez ou outra, pois é uma das únicas pessoas que entende minha introspectividade. Diz que seu amigo Charlie é igual, então é meio como se sentisse simpatia. Dougie a ajuda quando não é ele o motivo para o coração partido... E bem, no caso dos dois, acho que a cicatriz não foi tão profunda já que estão prestes a se casar. Sortudos.
Vi o mesmo coração partido em Becky quando Sean a trocou por Taylor, ou quando declarou seu amor por ela novamente. Ela estava em conflito e sem saber ao certo qual era o verdadeiro eu do canadense. Bem, sinto informar que às vezes nem eu sei meu verdadeiro eu, então ela terá um trabalho e tanto pela frente. Creio que não se descobre algo assim de uma hora para outra. O coração partido também foi um amargo companheiro de Frankie por anos e anos de relacionamentos fracassados, mas ele parece ter deixado isso de lado. Agora seu coração criou uma barreira para machucados, a qual também barra qualquer possibilidade de amor. Triste!
Harry é o único dos meus amigos que não teve um coração partido, então isso apenas prova como tem sorte no amor. Só se apaixonou uma vez e está com a garota amada há mais de um ano. Sortudo mesmo! Eu, por outro lado, achara ter obtido um coração partido, mas não chegava nem perto disso. No momento em que descobri a inexistência de um sentimento amoroso por Rebeca, percebi a inexistência de uma cicatriz. Eu estava ileso! Só que estava machucando outra pessoa ao ter sentimentos românticos. Pode pensar que machuquei Summer, mas não acho que a magoei tanto assim. O problema continuava sendo Hayden. Ele não estava nada feliz em ver Summer com a mão em meu ombro, conversando sobre os mais diversos assuntos. E mesmo que estivesse feliz pela atenção dela, estava triste pela decepção do garoto. Sim, mesmo que ele tenha sido idiota comigo!
Summer talvez não estivesse sentindo o mesmo que eu, só que a intensidade do que sentia por mim era obviamente mais forte do que tudo que pudesse sentir por Hayden. Sempre fui de querer agradar a todos, então não beijara Summer em respeito ao garoto. Não queria magoá-lo. Só não percebi que ao não magoá-lo eu poderia estar magoando Summer. E a mim. E eu não me senti muito preso a minha introspectividade naquele momento. Queria responder às perguntas de Summer com sinceridade, demonstrando tudo o que sentia sobre o que fosse. Ela parecia estar gostando.
E quer saber de uma coisa que percebi?
Talvez, hoje em dia, a demonstração explícita da sensibilidade não seja mais sinônimo de fraqueza. As pessoas ultimamente estão quase tão insensíveis quanto um leão ao atacar e matar sua presa, demonstrando força e até superioridade. A diferença considerável dos leões e das pessoas é que os leões são insensíveis para sobreviver na natureza, já as pessoas são insensíveis por pura ignorância, ou talvez medo de demonstrar o que sentem. Algumas tem em sua própria personalidade a insensibilidade, mas é algo meio que aceitável. Meio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olá, Summer
RomansaEthan Pearce sente necessidade em procurar a beleza no mundo e embelezá-lo quando considera pertinente. As cores faltam para o jovem artista australiano, provavelmente devido a descrença de seus pais em suas pinturas e por sua constante mudança de p...