41 - A triste verdade

246 67 37
                                    

Summer continuou digitando e meu corpo esfriou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Summer continuou digitando e meu corpo esfriou. Havia algo errado. Minha intuição dizia isso claramente. Primeiro porque Summer não continuaria digitando se estivesse tudo bem. Segundo que ela não precisaria digitar se a história fosse só aquilo. Estava feliz demais para abalar Summer negativamente, mesmo com toda a distância. Então continuei lendo.

E quase morri de tristeza.

Bem, a Summer que foi para Nova York foi perdendo o contato aos poucos com a que permaneceu em Vancouver. Até aí tudo bem, né? Só que havia um problema grande. A garota ficava cada vez mais sumida em Nova York, mais fechada em seu próprio mundo. E minha Summer não podia fazer nada além de sofrer. Talvez apenas se afastar ainda mais do seu próprio mundo, o que não era nada bom. A outra garota foi sumindo mais e mais, até aparecer grávida, aos 16 anos. Minha Summer se espantou, mas não julgou. Era o que a garota precisava, ainda mais tendo um pai violento e má reputação na vizinhança.

Minha Summer começou a se envolver com livros de criança, escolhendo os melhores para o futuro filho da amiga. Assim foi convidada para a ONG em que se encontra agora. As duas voltaram a ter contato, sempre se preocupando com o bem estar uma da outra. Parecia tudo bem. E foi assim por 7 meses, até o nascimento prematuro do bebê, causado por um acidente de carro. Minha Summer disse ter uma teoria diferente sobre isso, mas não me contou maiores detalhes. Foi o pai dela que a contou tudo, o que poderia ser ainda mais suspeito. Mas minha Summer não contrariou o homem. Ouviu tudo o que ele tinha a dizer no telefone. Ouviu que o parto fora arriscado. Que as chances de sobrevivência eram mínimas. Que, infelizmente, os médicos não puderam fazer nada por nenhum dos dois. Mãe e bebê morreram no hospital.

Olhei para Summer quando ela estava digitando a última mensagem. Seus olhos estavam repletos de lágrimas, mesmo que ela não estivesse me dizendo tudo aquilo com sua própria voz. E quando li a última mensagem, tive que a abraçar com toda a força que tinha, segurando meu próprio choro.

"Os dois morreram no verão. Assim como meu pai. Tudo gira em torno disso. Entende o nome do canal agora?"

E eu entendi, plenamente.

Olá, SummerOnde histórias criam vida. Descubra agora