23 - É hora do show? (Parte 2)

416 81 214
                                    

Eu fiquei sem resposta, se quer saber. Sean pediu para Summer voltar ao que estavam fazendo antes, pois tinham muito para colocar em dia ainda. Não entendi se estava me dando uma dica ou tentando me enlouquecer, mas o que importava era o fato de ela não poder mais ficar comigo. Não naquele dia, pelo menos. Não muito, na verdade. Summer pediu 30 minutos para Sean e ele concedeu (não que ele precisasse deixar, não é mesmo?), facilitando assim nossas vidas. Sean saiu, dizendo que iria fazer sua parte ao esperá-la. Não entendi ainda assim do que eles estavam falando, então decidi perguntar para a bela garota que ficara ao meu lado.

— O que estão escondendo? 

— Não posso dizer, Ethan. — Ela deu um sorriso como se estivesse pedindo desculpas. — Mas juro que é algo bom. Algo que ficará sabendo amanhã, no show de Sean. — Deu um beijo em minha bochecha, provavelmente para me distrair de meu objetivo. Senti um arrepio pelo corpo, mas nada conseguiu tirar minha concentração de verdade. Estava determinado! — Isso se você for, é claro. — Parecia um pouco descrente.

— Eu vou sim. — Tentei dar o sorriso mais natural que conseguia ao me esforçar para controlar a curiosidade. E a ansiedade. Não sabem como é horrível juntar essas duas coisas em mim. — Meus amigos estarão lá. — Completei, pensando nas pessoas que eu gostava e estariam na apresentação da noite posterior. Becky, Frankie, Sean (gosto dele, apesar de ser meu concorrente) e Summer. Sim, Summer. Não sei porque pensei nela como amiga, mas, ao que tudo indicava, a canadense não encontrara vestígio nenhum disso em minha fala.

— Certo, seus amigos de Toronto. — Deu um sorriso que eu já sabia que era falso. Algo em seu rosto mostrava que estava em confronto. Estaria pensando em seu passado? Ou em tudo que não me contou? Ou na pouca confiança que tinha em mim? As expressões faciais dela estavam me matando, assim como o que eu lembrara naquele segundo. Sabe porque eu me ligara tanto na idade ao ouvi-la falar sobre o acidente de bicicleta? Por que dei tanta ênfase à idade, mesmo que ela tivesse me contado algo que me indignava? Porque ela comentou ter oito anos no episódio. Qual a importância disso? A música mostrada por Frankie, a qual ele dizia ser a que descrevia Summer, começava falando sobre uma garota de oito anos que tivera um ataque de pânico. Oito anos. — O que foi? — Agora ela parecia preocupada com as imagens em minha cabeça. Eu não estava olhando para seu rosto, por algum motivo desconhecido. Não seu rosto real, se me permite dizer. Meus pensamentos me fizeram pensar se algum dos meus desenhos representavam a pequena Summer de onze anos antes.

— Nada. — Fingi que não estava pensando em nada e, para reforçar isso, olhei-a com meu típico sorriso sem dentes. Estava esperançoso. Talvez Summer esquecesse a expressão anterior em meu rosto. A expressão daquele momento era a mais limpa possível.

— Não pode fazer essa cara e dizer que não há nada! — Ela disse com convicção.

— Mas eu estou sorrindo. — Falei para despistar.

— Não estava há um segundo.

— Desculpe se eu deixei meu pensamento viajar.

— Não desculpo não! — Cruzou os braços. — Vai Ethan, fala!

— Falar o que?

— O que te deixou com essa cara?

— Que cara? Eu estou sorrindo! — Forcei um novo sorriso, esperando que pudesse fazê-la esquecer o que fosse. É claro que não funcionou, pois Summer era muito mais insistente do que eu imaginara. Isso seria um problema!

— Certo, então me refiro a sua cara anterior. — Bufou ao dizer a frase, descruzando seus braços. — O que te deixou com aquela cara? — Reformulou a pergunta e deu ênfase na mudança.

Olá, SummerOnde histórias criam vida. Descubra agora