*37* (epílogo)

436 33 5
                                    

Acordo sozinha na gigante cama e nem sinal de Harry. O sol brilha lá fora e levanto-me com um bocejo. Visto um roupão de seda por cima da camisa de renda que trouxe de Paris há umas semanas, e deixo os meus pés descalços tocarem no chão frio. Vou até à casa de banho e lavo os dentes. Saio do quarto e passo pelo quarto de Gracie. Também está vazio, e arrumado, o que não estava à espera certamente.

Desço para o rés-do-chão e continuo sem nenhum sinal das duas pestes.

- Harry? – Chamo por ele depois de descobrir que não está no escritório nem no ginásio. – Gracie, querida? – Contínuo sem resposta, por isso assumo que saíram para um passeio.

Vou até à cozinha e olho ao relógio vendo que passa um pouco das onze da manhã. Tudo está impecável e arrumado depois ontem à noite e suspiro aliviada por não quer que arrumar a casa hoje. Em cima do balcão, há um bilhete com o meu nome e um girassol colocado ao lado.

"Bom dia, amor

Podes encontrar-nos onde o sol nunca se põe e onde as estrelas sempre estão.

xoxo

Harry e Gracie"

Sorrio para mim mesma e pego no girassol antes de o colocar de lado novamente. Atravesso a demasiado grande sala de estra, e vou até à zona da piscina através da porta-janela. A relva fresca acaricia os meus pés e caminho junto à piscina atravessando uma parte do quintal. O céu está limpo e o sol radiante, o que é raro em Londres, mesmo que estejamos em pleno verão.

Quando olho para a frente novamente, vejo-os. Lá estão eles com um sorriso radiante de orelha a orelha. A Gracie é tão parecida fisicamente com o Harry que tenho inveja das suas características tão paternais. Sorrio-lhes de volta e ao ver a mesa com o pequeno-almoço na zona do chá, lembro-me que dia é hoje. Harry coloca a Gracie no chão e ela corre apressada, descalça e seminua até mim. Aperto-a no meu colo quando as tenho nos braços. Ela beija minha bochecha e o meu dia acaba de melhorar.

- Feliz dia das mamãs! – Guincha e os seus braços pequeninos envolvem o meu pescoço num abraço apertado.

- Muito obrigada! – Sorrio-lhe e coloco-a no chão novamente. Ela volta a correr para a zona do chá e senta-se numa cadeira com alguma dificuldade, sempre sob a vigilância de Harry.

O meu adorável esposo abre os braços e caminho apressadamente até ele, tal como Gracie fez até mim. Cada qual com o seu conforto. Ele abraça-me e beija o topo da minha cabeça. Inclino a minha cabeça para o poder beijar e ouvimos os risinhos da Gracie que esconde a cara entre as mãos.

- Feliz dia da mãe, amor. – O Harry diz e sorri-me perfeitamente.

- Mamã, olha o que fizemos para ti! – Gracie chama a nossa atenção e sento-me ao seu lado e Harry à minha frente para que ela fique no meio de nós, na pequena mesa quadrada.

- Wow! Tanta coisa! Obrigada, filha. – Sorrio-lhe e ela sorri com poucos dentes.

- És a melhor mamã do mundo. Adoro-te! – Sinto o meu coração cheio e inclino-me para beijar a cabeça de Gracie.

- Vamos tomar o pequeno-almoço porque daqui a bocado vamos almoçar com o Tio Louis. – Harry diz. Pego num iogurte e coloco-o dentro da taça da Gracie, coloco alguma fruta e começo por dar-lhe à boca, mas ela desiste da ideia e acaba sozinha.

- Posso ir brincar com o Boris?

- Podes ir brincar com o Boris, mas ó se me deres um beijinho. – Harry diz e a Gracie beija a sua bochecha com força.

- Adoro-te papá! – Guincha e quase consigo ver a baba escorrer pelo Harry, pelo que me rio.

- És capaz de ser o pai mais orgulhoso que já vi. – Digo quando ela sai e chama o Boris que de imediato vem a correr até ela com uma bola na boca. Aquele velho cão ainda dura e está sempre pronto para brincar.

- A Gracie é a menina mais bonita que eu já vi. E ela é tão inteligente. Juro que no outro dia ela leu uma palavra! – Rio-me e levanto-me da minha cadeira, ele afasta a sua e sento-me no seu colo. – Mas a minha esposa também não é nada que se desperdice.

- É mesmo? Fala-me, quem é essa senhora?

- Bem, ela tem quase 28 anos e é linda de morrer. Tem cabelo comprido e ondulado preto com uma franja, e uns olhos verdes lindíssimos. Parece-se com a branca de neve! – Faz-me rir. – Ela é simpática e atenciosa com todos. É completamente ativista e solidária com o mundo. É uma ótima mãe e a pessoa mais responsável e pés assentes na terra que eu conheço. – Sorrio. – E olha que eu conheço muita gente.

- Imagino. Cheia de qualidades essa senhora.

- Infinitas qualidades. – Beijo-o por impulso e fico feliz por saber que ainda há romance na nossa relação. A sua mão toca na minha coxa e sobe cada vez mais por de baixo do curto roupão e da camisa de dormir, sem qualquer roupa interior, estou desprotegida. Ele toca na minha intimidade e arfo segurando no seu pulso para que pare.

- A Gracie está mesmo ali. – Digo observando a pequena a fazer festinhas ao Boris.

- Mais logo à noite não vai estar. – Sussurra-me ao ouvido. – Não podes fugir para sempre.

O Harry acha que estou a evitar ter sexo com ele. O que não é de todo verdade! Eu só acho e tenho medo, que a Gracie possa ver alguma coisa, não a quero traumatizar dessa forma. A pobre criança ainda só tem três anos.

- Sempre vamos deixar a Gracie com a Emma e com o Louis? – Franzo a testa.


- Gostava de ter algum tempo sozinho contigo, Valentina...

- Eu sei, mas sabes que não gosto de deixar a Gracie sozinha por muito tempo...

- É só uma noite. Ou não posso ir jantar fora com a mãe mais sexy da cidade?

- Claro que podes. Só que sabes como sou cuidadosa com ela...

- Eu sei, querida, eu sei. Vai correr tudo bem, a Emma toma conta bem dela, além disso estão lá os gémeos para brincar.

- Tudo bem, convenceste-me. – Olho nos seus olhos e é como se estivesse a olhar para o Harry de sempre. Amo-o por nunca ter mudado. – Amo-te, Harry.

- Amo-te, Valentina. – Beija-me e sinto-me no auge da felicidade.

Tudo está tão calmo e tão estável, temos uma vida quase perfeita.

- Gracie, vem cá! – Harry chama e ela corre até nós. – Queres ir dormir com a tia Emma?

- Sim! Quero brincar com o gatinho dela! – Rimos.

__________________________________________

Alô, amigos!

Estou de volta ao Wattpad para fazer uma coisa diferente. Uma pequena continuação desta história, anos mais tarde. Espero que gostem e não se esqueçam de pôr gosto e comentar o que acham. Adoro ler as vossas reações hahah 

Mil e dois beijinhos <3

- Violet

ValentinaOnde histórias criam vida. Descubra agora