A semana depois do primeiro dia de aula passou em passo de tartaruga. As aulas eram extremamente cansativas, mas eu me via apaixonada a cada novo dia. Aprendi tanta coisa nova, me joguei de corpo e alma e absorvi tudo o que o professor estava disposto a passar.
Professor Michelangelo di Lodovico Cole, esse é o nome do responsável pelas aulas serem tão especiais. — no momento em que ele falou seu nome, entendi o motivo das várias replicas das obras de Michelangelo nas paredes.
Em nossa primeira aula, ele foi extremamente sucinto ao nos informar que iria requerer o máximo de nosso talento, e que se alguém estivesse ali para brincar ou fazê-lo perder seu tempo, poderia dar meia-volta e se retirar da sala.
Foi bem intimidante para dizer a verdade. Fiquei aterrorizada, com medo de não conseguir acompanhar e me ver fracassando na única coisa que me vejo fazendo pelo resto da vida. Que na verdade nem sei muito bem o que é, mas estou no caminho para descobrir.
A cada novo dia, fico mais e mais ligada em tudo o que ele fala e não vi dificuldade alguma em acompanhá-lo em sua dinâmica dentro da sala. Ele tem um jeito todo peculiar de se expressar, com gestos extravagantes e altivos, seu tom alto de voz que, tenho que dizer, me deixa um pouco assustada às vezes. No entanto, acho que são esses seus trejeitos que o fazem ser tão bom no que se propõe a ensinar. Sua aparência e essência refletem a sua arte interior.
Graças a esse jeito todo especial do professor Michelangelo, surpreendam-se ao saber que estou até tendo curtos diálogos com meus colegas sobre assuntos relacionados à matéria. Algo estranho, que de cara me deixou aterrorizada, mas que agora se tornou parte do meu cotidiano e eu quase nem percebo, quando vejo já estou respondendo a alguma pergunta que me fazem.
O fato de o professor ter o mesmo nome de um dos gênios da pintura Renascentista não me passou despercebido. — nem teria como passar. — Se é proposital ou apenas coincidência, não sei dizer ao certo. Ouvi alguns rumores sobre ele ter mudado de nome na época em que estudava, mas não sei se são informações verídicas. Mas que ele é um grande artista e tem uma eloquência sem igual para passar seu conhecimento, não há dúvidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inefável - Quando não existem palavras para descrever um sentimento. (Completo)
Literatura Feminina[COMPLETO] ****CONTEÚDO ADULTO**** A vida colocou Valary Sanders diante de caminhos tortuosos em inumeráveis situações. Situações as quais, as consequências foram quedas que a fizeram sangrar até quase a morte. Um acidente que lhe tirou tudo de m...