Point of View — Chloe Miller
Havia ido de táxi até o restaurante indicado por Felícia, não conhecia bem o lado norte da cidade e para não me perder preferi não arriscar ir de ônibus. Paguei o motorista e entrei no restaurante italiano. Procurei a loira entre as mesas e sorri ao vê-la em uma mesa no canto. Me dirigi até lá e ela se levantou
— Que saudades. — disse me abraçando.
— Também estava, Fe. — falei retribuindo o abraço, nos soltamos e nos sentamos na mesa uma de frente para a outra.
— Como foi a festa de encerramento? — perguntou apoiando os braços na mesa.
— Normal, meus pais não foram. — disse dando de ombros, já que tinha sido uma decisão minha não avisar a eles quando tudo terminava — Como está sendo o trabalho?
— Cansativo. — disse entediada. — Tem dia que é legal, mas tem dias que Jesus. — falou colocando a mão na testa e suspirando. — Tipo, divórcio são os piores, não para o meu bolso, — ela riu e eu a acompanhei. — mas as brigas constantes são um saco. E você, já está no mundo dos negócios?
— Ainda não, infelizmente não consegui nada até agora. — fiz uma carinha triste e ela deu um pequeno sorriso.
— Cadê o contrato? — tirei o papel da bolsa e a entrei. — Agora me conta, como isso aconteceu?
— Eles precisam de dinheiro e para isso Justin tem que casar e eu fui a escolhida. — revirei os olhos.
— E por que você aceitou se não quer? — ela me olhava sem entender.
— Eu ganho um valor do dinheiro e da para comprar uma casa para meus pais, ajudar eles de um algum jeito. Fora que minha mãe acha que será a minha melhor oportunidade de trabalho.
— Isso é verdade. Me dá 10 minutos e eu te digo se esse é um bom contrato.
Enquanto ela lia fiz meu pedido e o dela. Fiquei a encarando até ela terminar de ler tudo. Felicia me olhou sorrindo
— Esse é o contrato com menos injustiças que eu já li. Não concordo com a parte que você tem que fazer de tudo mesmo que não tenha sido avisada, mas por ser uma herança é compreensivo.
— Então posso assinar sem problemas? — perguntei com medo.
— Sim, confie em mim. Se algo der errado você terá minha ajuda, mas não acho que tem segundas intenções em nada aí. Principalmente pelo valor do dinheiro que você receberá estar definido no papel, além de que, você vai ganhar o que quiser quando estiver noiva e casada com ele.
— Muito obrigada. — disse sorrindo e pegando o papel que ela estendia.
— Vou ser convidada? — perguntou rindo e eu a encarei.
— Claro, pensei até em te levar ontem para a reunião, mas a minha mãe não deixou. Creio que você será a pessoa que mais irá saber desse casamento, não quero que isso me prejudique em nada.
— Não irá, não segundo o contrato. — ela afirmou sorrindo.
— Vamos mudar de assunto. Como estar o Calvin? — Calvin era o namorado da Felicia e o mesmo tentava a carreira de DJ
— No momento viajando para um desses festivais para tentar decolar na carreira. Fomos morar juntos no apartamento dele, fica no sul.
— Uau é quase uma hora até lá. Minha futura sogra mora por lá. — disse rindo e ela me acompanhou. O garçom trouxe nossos pratos e agradecemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Marriage Contract
FanfictionPor uma herança, o futuro de dois jovens é colocado em jogo. O matrimônio é um ligação de duas pessoas com sentimentos recíprocos, porém, o que é um laço sem amor e completo por mentiras? O futuro têm armadilhas em cada parte de nossos caminhos e...