Point of View — Chloe Miller
Enfim sexta chegou, hoje eu irei para a festinha dos ex-alunos. Vou com a Juliana para a casa de praia, já paguei minha parte, faltava apenas ajeitar minha mala. Meu celular tocou me despertando dos pensamentos da festa, atendi sem ao menos olhar o visor.
– Chloe? – escutei a voz da minha futura sogra e suspirei.
– Oi, Patrícia. – soltei a caneta, tentando imaginar o que ela queria.
– Podemos ver seu vestido hoje? – perguntou um pouco animada.
– Claro, tenho a tarde livre. – concordei, sem ter nenhuma desculpa para não ir.
– Perfeito, mando um SMS com o endereço. – falou. Apenas concordei, desligando a ligação.
– Senhorita Miller. – olhei para frente, vendo uma das funcionárias da loja. – Acabou de chegar duas caixas.
– Obrigada. – agradeci. Me levantei, indo até o deposito da loja, conferir as roupas que chegaram e anotei tudo para colocar no sistema depois.
[...]
Cheguei à loja de noivas, cujo qual a Patrícia havia me enviado o endereço. Adentrei o local, que era muito bem decorado, com cores claras, a procurando, encontrei a mesma com minha mãe, perto de uma salinha.
– Oi. – anunciei me aproximando delas.
– Querida! – minha mãe chamou, se levantando para me abraçar, retribui e cumprimentei a Patrícia. – Já escolhemos alguns modelos. – falou bastante animada, o que me fez sorrir.
– Você é a noiva? – assenti para a moça da loja. – Parabéns, venha. – pediu. Caminhou até uma porta, a abrindo para um tipo de salinha, onde todas entramos. Tinha um enorme espelho, com um círculo elevado, onde provavelmente eu iria ficar para ver cada vestido. Dois sofás e um tipo de provador completava a decoração do local, juntamente com flores e quadros.
– Então vamos lá, não tenho muito tempo. – expliquei e elas me levaram até o provador.
– O que irá fazer? – minha mãe indagou desconfiada.
– Vou viajar hoje. – falei entrando no provador, vendo os vestidos, peguei um e experimentei.
– Viajar? – Patricia perguntou. Saí do provador com o vestido, a moça da loja me ajudou, ajustando a peça em meu corpo.
– Sim, uma festa de ex-alunos do colégio. – disse caminhando até o círculo, onde a atendente me ajudou a subir e me olhei no espelho. Analisei bem o vestido branco, que possui renda acima do vestido junto com um decote em formato de coração, minha cintura estava marcada por um cinto de tecido brilhante, que no momento não conseguia distinguir, já a saia era bastante armada e com várias camadas.
– Esse não. – minha mãe falou e Patrícia concordou.
– Justin vai? – sua voz desconfiada me fez virar e olhar minha sogra.
– Não. – respondi com receio, a olhando preocupada.
– Por que? Como vocês são noivos e não vão viajar juntos? – Patrícia perguntou, colocando a mão na cintura.
– Não faz sentido ele ir, são meus amigos. Não foi agradável quando fui para a festa do amigo dele. – entrei no provador e experimentei outro vestido.
– O que aconteceu? – minha mãe perguntou e eu suspirei, tinha falado demais. Voltei para onde elas estavam, subi novamente no círculo, analisando o vestido branco, agora colado em meu corpo, ele possuía um tipo de renda que estava em volta do meu pescoço e ia descendo pelo meu lado direito. O decote era o mesmo do anterior e um pouco acima do meu joelho começava a saia, o vestido era o estilo sereia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Marriage Contract
FanficPor uma herança, o futuro de dois jovens é colocado em jogo. O matrimônio é um ligação de duas pessoas com sentimentos recíprocos, porém, o que é um laço sem amor e completo por mentiras? O futuro têm armadilhas em cada parte de nossos caminhos e...