10.

271 45 10
                                    

- Eu tenho certeza que ele não roubará seus chocolates, Sr. Keith.

Rupert afirma enquanto carrega vovô até o sofá, que fica de frente para um televisão enorme que levou embora todas as minhas economias.

- Vamos apostar - vovô diz em um tom duvidoso mas sua calma é bem nítida na conversa. - Ele usa aquele óculos para parecer mais velho. É tudo um truque!

- Eu acho charmoso.

- Desculpe? - Vovô me encara atento. Parece até que eu sou uma assombração, um bicho feio, que eu falei algo proibido.

- Pessoas de óculos - dou de ombros. - Qualquer um fica bonito de óculos, até o senhor. Um Velho bonitão.

- Acha Louis bonito? - Ele ignora minha brincadeira e foca só em Louis.

Que cisma...

Rupert vira as costas depois de deixar as pernas do vovô na posição necessária para a circulação do sangue fluir corretamente e não lhe causar dores. ele sobe as escadas nos deixando sozinhos com uma expressão risonha, achando graça da situação.

- Eu disse qualquer um, incluindo o senhor. Não mencionei apenas Louis. Anda muito cismado com Louis, hm?!

- Ah sim. Entendi - ele volta à encarar a televisão e me ignora ali mesmo. Ou tenta me ignorar, já que me observa com o cantinho dos olhos e acha que eu não percebo.

Odeio o fato de vovô perceber tudo.

_____

2/3. Ainda vem mais uma atualização hoje pq eu tô nesse clima.

Os próximos capítulos virão bem curtinhos, bonitinhos e topzinhos.

Thank You, Grandpa [l.s] Onde histórias criam vida. Descubra agora