6.

327 47 17
                                    


16:35.

A campainha toca.

Largo o pano subitamente que usava para secar as louças molhadas num canto aleatório e corro para a porta.
Deslizo a mão sobre a minha roupa tentando desamarrotar e deixá-la o mais apresentável possível.

Olho pra trás e percebo vovô me encarando com as sobrancelhas arqueadas e uma expressão ilegível, não é como se eu tivesse a capacidade de entender o que ele pensa nesse exato momento.

Abro a porta.

- Olá - sorrio e lhe dou passagem para entrar.

- Edward.

Ele entra, com um sorriso acolhedor e singelo nos lábios, mas com uma pose tão elegante que parece aqueles mordomos de filme inglês.

Postura de quase uma barbie.

- Boa tarde, Sr. Styles.

- Está cinco minutos atrasado - vovô nem olha para Louis, ele apenas encara a televisão a sua frente.

- Oh - ele fica sem graça -, o trânsito estava um caos. Prometo me esforçar pra não acontecer de novo.

- Que seja.

- Keith!

- Harry!

- Está tudo bem - Louis ri e me olha. - De verdade, não se preocupe - ele sussurra a última frase e eu não sei se meu vô escuta.

Belo sussurro.

Sem querer, eu consigo imaginar esse sussurro de madrugada no meu ouv...

- Nós ainda vamos ao parque? - Vovô me acorda.

- Oi? Sim, claro. Podemos ir agora, o que acha?

- Acho ótimo, assim eu tenho a tarde inteira para dormir.

- Como se você já não fosse uma versão masculina da Bela Adormecida, não é? - brinco e finalmente ele solta uma risadinha.

Vovô desliza as rodas sobre o piso até o cabideiro, onde pendura no cabide mais baixo um chapéu de veludo vermelho. Eu posso dizer que essas coisas de roupas chamativas são a cara dele.

Ele para frente a porta e fica encarando-a, esperando por mim.

- Quer vir conosco?

- Tem certeza? - Louis pergunta enquanto desce as escadas depois de guardar sua mochila no quarto.

- Claro, bom que ele já vai acostumado com sua presença - sorrio e ele retribui.

Louis aceita o convite depois de brincar timidamente com a barra de sua camisa e se certificar de que não atrapalhará um passeio em família.

Ele é tão bobinho.

Thank You, Grandpa [l.s] Onde histórias criam vida. Descubra agora