4.

330 46 10
                                    

13:30

Rupert: Estou te atrapalhando?

Eu: Estou saindo do trabalho agora, pode dizer. Vovô está bem?

Rupert: Ah ele está ótimo! Mas ele não quer me deixar ir embora.

Eu: Como?

Vovô: Você não vai embora mesmo! Não permita que aquela criança entre aqui em casa novamente, Rupert! Ele roubará todos os meus chocolates.

Escuto vovô gritar ao fundo no telefone. Suspiro e solto uma risada enquanto apoio o celular entre o ombro e a orelha para ter as mãos livres, e poder abrir a porta do carro.

Rupert: Ouviu?

Eu: Eu com certeza ouvi - ligo o carro e jogo minha mochila no banco ao meu lado. - Pode ir, eu chego em quinze minutos.

Rupert: Mas eu não consigo, ele está me ameaçando com um guarda-chuva e não quer sair da frente da porta.

Eu: Um guarda-chuva? - Indago mas rio de novo só de imaginar a cena.

Coloco o celular no viva voz e o apoio no painel do carro para poder deixar as duas mãos livres sobre o volante.

Rupert: Eu entendo essa sua risada, quero rir também mas isso o deixará muito mais furioso.

Vovô: Não fale como se eu não estivesse aqui, Ruivinho!

Outra vez ouço Keith.

Eu: Rupert, eu não quero que soe como um humor negro, mas, vovô usa cadeira de rodas. Não seria mais fácil se você apenas ignorasse essa tentativa dele de te barrar e o empurrasse para longe da porta?

Rupert solta uma risadinha mas se contenta imediatamente.

Rupert: Ele faria sabe-se lá o que com esse guarda-chuva.

Rio uma última vez antes de me despedir e assegurar que vovô não fará nada com o guarda-chuva.

Eu acho.

Thank You, Grandpa [l.s] Onde histórias criam vida. Descubra agora