Acordo depois de mais uma noite de pesadelos, fui ao médico ontem praticamente obrigada pelo Rick e o cara falou que estou com depressão.
Isso eu já sabia, eu perdi tudo, minha mãe está só com o namorado dela e me esqueceu, já meu único amigo, única pessoa que eu poderia confiar e que queria ter um futuro junto morreu e toda a culpa foi minha.
Me sento na cama sentindo a cabeça pesar, olho para nossas fotos e a vontade de chorar volta com tudo. Olho para o relógio e vejo que são 15:00 da tarde, se eu não me engano fui dormir 04:00 horas da manhã.
Vou para o banheiro e escovo meus dentes, amarro meu cabelo sem nem pentear e volto para cama. Olho para porta quando Rick e Guh entram, eu me encolho no colchão abraçando meus joelhos.
-Mary, se você não comer hoje, vou ser obrigado a te dar a força. -Encaro meu amigo que está sentado na minha cama me olhando com uma bandeja na sua frente.
-Desgraça! -Brigo com Rick que abre as cortinas.
-Você está muito dark. -Ele diz e eu fecho a cara. -Come, se arruma que você vai sair com a minha linda namorada Daniele. -Reviro os olhos e olho para Guh.
-Vamos, come um pouco. Faz três dias que você está sem comer.
-Não estou com fome. -Dou de ombros e Guh fecha a cara.
-Então terá que ser a força? Sabe que eu posso fazer isso.
-Claro, minha mãe permite. Parece que você é o único que ela não esqueceu.
-Como assim? Ela chora todas as noites por causa de você. -Rick diz e eu o olho.
-Então somos duas. -Falo e eles ficam me olhando.
-Mary, é a sua comida preferida. Impossível você não querer comer.
-Não é isso, é que sempre que eu como não sinto gosto e nem vontade.
-Mas você tem que tentar, você emagreceu muito e ele... -Eu o olho. -Mary, ele não iria gostar de te ver assim. -Suspiro olhando para o Guh.
-Ele não está aqui para me ver. -Me levanto e me tranco no banheiro, assim que me lembro que Gui não está mais aqui eu transbordo em lágrimas, olho para o meu parceiro e o pego cortando meus pulsos.
Cada corte é uma lágrima, isso sempre acontece, logo vai parar essa dor. Meu banheiro está sujo de sangue novamente e faz alguns minutos que estou aqui.
-Mary... Está tudo bem? -Ouço Guh, mas não tenho forças para responder, apenas deito no chão frio e tento não fechar os olhos. -Rick arromba a porta.
-Porque eu?
-Anda logo. -Ouço um estrondo e sinto mãos em meu corpo me levantando do chão. -Vamos para o hospital, pega a chave e a bolsa dela.
-Nada mandão. -Tento resistir, mas meus olhos estão pesando.
-Não dorme! -Não aguento, então vejo apenas a escuridão.
***
Abro os olhos devagar por causa da claridade, vejo o teto branco e então percebo que estou no hospital... De novo.
-Já estou cansando de te ver aqui. -Ouço a voz familiar do Dr. Roberto e ele está ao lado de Rick, Guh e Dani.
-Eu também. -Guh está sério e não olha para mim.
-Guh, vamos lá fora. -Daniele o chama e ele sai do quarto pisando duro, ela dá um beijo em Rick e sai do quarto depois de me dar um sorriso.
-Você terá que ficar aqui por alguns dias. -Olho para Rick que está sério.
-Onde está minha mãe? -Pergunto e o cara em minha frente suspira.
-Ela foi viajar com o namorado. -Olho para minhas mãos.
-Eu vou ver outros pacientes enquanto vocês conversam. -Roberto diz e sai da sala.
-Já pensou em voltar para a faculdade? -Ele se senta em minha cama e eu o olho.
-Sim, mas não iria conseguir me concentrar na matéria.
-Você ainda sente falta dele... -Suspiro e seguro a sua mão. -Ele era praticamente meu irmão eu... Sinto muito a falta dele mesmo ele me socando o tempo todo. -Vejo um sorriso em seus lábios.
-Eu não sei ver minha vida sem ele, nesse ano que se passou eu apenas... Sobrevivi. -Suspiro e sou pega de surpresa quando ele me abraça. Acho que nós dois precisávamos disso pois me desabo em lágrimas novamente. -Eu não sei como estou conseguindo aguentar.
-Estamos aqui para te ajudar, você vai superar. -O aperto mais não me importando em molhar sua camisa com lágrimas, ele me aperta em seus braços e pareço tão pequena em comparação a ele. -Vamos superar isso juntos. -Aceno e ficamos abraçados por um tempo.
-Atrapalho? -Ouço Guh, depois de um tempo ainda estava abraçada e chorando.
-Não. -Limpo as lágrimas que ainda estão em meu rosto.
-Iremos trancar a faculdade. -Rick o olha com um enorme ponto de interrogação na cara.
-Iremos? -Suspiro e continuo olhando para Gustavo.
-Vamos para o Rio de Janeiro, a Mary precisa se distanciar dessa cidade um pouco e respirar novos ares.
-Parece a Dani falando. -Falo vendo a garota atrás dele.
-Ela me obrigou a falar isso.
-Desculpe. -Digo olhando para Guh que só agora me olha. -Eu tentei, mas não consegui resistir, eu juro que tentei, mas o peso que está em minhas costas só saem quando eu... Faço isso. -Mostro meus pulsos enfaixados.
-Eu sei, sei que você está tentando e eu peço que me perdoe por brigar com você. -Eu lhe dou um sorriso, o primeiro em meses. -Adoro ver esse sorriso. -E então eu fecho ele novamente.
-Já pensou em passar a sua dor para a música? Você compôs no enterro, pode fazer isso agora. -Rick diz e eu o olho.
-Eu escrevi uma música. Quero que vocês ouçam. -Os três me olham.
-Vou buscar o violão, Dani da alguma coisa para ela comer. -Guh diz e sai, eu olho para minha amiga que sai do quarto e vai para o refeitório.
-Essa música eu escrevi ontem antes de dormir, nela eu citei o nome da Júlia e do Pedro -Lembro dos primos de Guh e Gui. -Também falei sobre a tia chata do Guh.
-Trouxe só as coisas que você gosta. -Eu lhe dou um sorriso e ela deixa a bandeja em meu colo, começo a comer pela gelatina que está em um potinho. -É tão bom te ver comendo.
-Você vai com nós? -Pergunto me referindo sobre Rio de Janeiro.
-Não vou poder, estou na semana de prova e não dá para trancar a faculdade agora. Mas vou assim que acabar a semana.
-Tudo bem, até lá eu vou tentar não me matar. -Digo dando de ombros e voltando a comer, Guh chega e fica na porta me olhando. Não sei do que esperar nessa cidade, mas coisa boa não vai ser.
E aqui está o primeiro capítulo, espero que tenham gostado pois eu achei um pouco sem criatividade. Mas aí esta, entram no meu perfil e leem meus livros e para você que não leu o primeiro leia que vai gostar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão do meu melhor amigo 2.0
Roman d'amourUm ano se passou e Mary vai de mal a pior, depois da morte de Guilherme ela não confia mais em ninguém, seus amigos tentam ajudar, mas tudo é em vão. Gustavo e Henrique decidem sair da cidade e ficarem fora para esfriar a cabeça levando Mariany junt...