5° Capítulo

562 48 0
                                    

Acordo na minha cama e quando abro os olhos completamente vejo Guh e Rick sentados cada um em uma cadeira me olhando.

Quando gemo com dor nos pulsos eles me olham com mais atenção, parece que eles não estavam nesse mundo.

-Desculpa. -Acho que disse muito essa palavra. Guh me encara e suspira.

-Viemos para você tentar parar de fazer isso, mas você não está nem tentando! -Ele diz e eu olho para Rick que não faz absolutamente nada, eu sou a errada.

-Estou tentando, é difícil...

-Difícil? Mary, você não está tentando e nós percebemos isso. Como é que você quer que eu deixe você viajar com pessoas que nem conhece sendo que aqui com nós você não consegue parar de se cortar.

-Eu estou tentando...

-Não está! -Ele grita e eu estremeço, começo a ficar com raiva dessa atitude mesmo que saiba que ele está se preocupando.

-Chega! -Grito mais alto que ele e o mesmo me olha com os olhos furiosos, nunca gritei com ele e nem ele comigo. Rick dá um passo ficando entre Guh e eu. -Você não sabe como é difícil, você não sabe como é sentir isso. Não me julgue, tente entender que uma das piores coisas do mundo é ter depressão e se cortar. Você não está sofrendo como eu, você não sabe como é se sentir assim, eu ainda me culpo, todas as noites sonho com Ele, sonho com ele morrendo, sonho com ele se queimando, sonho que eu sou a culpada e sei que sou pois não consegui o impedir de fazer isso mesmo tendo um mal pressentimento. Eu quem o amava! -Grito a última parte e ele congela me olhando, lágrimas molham o meu rosto e eu estou ofegante, ele se vira e sai do quarto me deixando sozinha com o Rick.

-Não deveria ter gritado essa última parte. -Ele fala calmo.

-O que? -Pergunto sem entender.

-Ele era o irmão do Gui, acha que ele não o amava?

-Ok, passei da conta... -Suspiro e enxugo meu rosto. Olho para o relógio e vejo que faltam meia hora para encontrar com as meninas. -Tenho que me arrumar. Vou encontrar as meninas daqui a pouco, tenho que arrumar minhas malas.

-Você não vai desistir? Mary...

-Não adianta. -Falo e ele suspira.

-Ok, vai se arrumar que eu arrumo suas malas. -Eu o olho indignada, ele sorri e me ajuda a levantar me levando para o banheiro, tomo um banho rápido tomando cuidado com os meus pulsos, saio enrolada na toalha e sigo para o meu quarto encontrando duas malas e uma mochila cheia, me arrumo e vou para a sala carregando as malas uma em cada mão e a mochila nas costas, encontro os rapazes no sofá olhando para a televisão desligada.

-Já estou indo. -Informo e os dois me olham. Rick se levanta e me abraça. -Sei que vocês também vão.

-Apenas eu, Guh não quer sair daqui. -Dou um sorriso e o aperto em meu abraço.

Ele me solta e eu olho para Guh que não me olha, então eu apenas pego as malas e vou para o elevador, sabia que Rick não iria me deixar ir sozinha para fora do Brasil.

Desço para o hall e saio pela porta, vejo uma camionete Hilux e vejo as meninas descendo sorrindo, elas me ajudam com as malas colocando na traseira, entram no carro e quando vou entrar ouço o meu nome.

-Mary.... -Me viro olhando para Guh vindo correndo em minha direção, estranho e ele me abraça apertado, passo meus braços por seus ombros e o aperto mais. -Desculpa, sei que está tentando, mas tudo é confuso para mim.

-Está tudo bem. -Asseguro e acaricio seu cabelo.

-Não está e agora você está indo embora. -Eu o olho me afastando um pouco, ele olha para baixo e eu seguro seu rosto em minhas mãos.

-Vou voltar, vou ficar apenas um mês, mas eu volto.

-Promete? -Pergunta e eu lhe dou um sorriso.

-Claro, Rick vai me deixar segura, confie nele.

-Obrigado por tudo. -Eu ergo uma sobrancelha.

-Parece uma despedida. -Informo e ele sorri, lhe dou um beijo e olho para as meninas.

-Você dirige? -Pergunta a Nathy e eu a olho. -Não sei onde é o aeroporto.

-Eu dirijo. -Digo e dou a volta subindo no carro e dando a partida depois de colocar o cinto de segurança.

-Seu namorado? -Ouço Harissa e a olho pelo retrovisor.

-Meu amigo, ele é meu ex cunhado.

-Nossa e você ainda tem amizade com ele? Não tenho amizade com os irmãos dos meus ex -Julia diz e eu suspiro.

-Meu namorado morreu e nós nos unimos ainda mais. -Digo olhando para a estrada.

-Sentimos muito. -Vic fala ao meu lado e eu aceno em agradecimento.

***

Estamos em frente a casa de madeira onde vamos ficar, tenho um mal pressentimento como tive no dia do incêndio, mas ignoro e entro na casa. Depois de um tempo conversando na sala elas me olham.

-O que foi? -Pergunto sem entender e como mais pipoca doce.

-Vamos nos divertir! -Harissa grita e eu reviro os olhos.

-Qual é, acabamos de chegar e o vôo foi cansativo. -Falo não querendo sair.

-Vamos, está tendo festa na praia e parece legal. -Ouço a música alta e suspiro sabendo que elas não vão desistir.

Me levanto e elas comemoram, coloco um vestido branco solto e nos pés rasteirinhas, passo uma maquiagem leve e amarro o cabelo em um coque bagunçado, pego apenas meu celular e desço para sala encontrando todas.

-Vamos. -Vic diz e me puxa pela mão. Chegamos na festa e tem vários jovens se pegando e bebendo.

-Não quero obrigada. -Digo recusando o cigarro de maconha.

-Vai, você precisa relaxar e está parecendo tensa. -Nathalia fala com o cigarro em mãos, ela suga e depois solta a fumaça pela boca sorrindo, seus olhos já estão vermelhos assim como os das outras. Eu decido pegar para experimentar.

***

Acordo com a claridade, sinto algo macio em baixo de mim, mas não é um colchão, olho em volta e é areia. Me levanto em um pulo e me arrependo quando sinto a dor aguda em minhas têmporas, elas estão latejando.

Olho em volta vendo as meninas seminuas uma em cima da outra, tem alguns outros jovens, mas são poucos em comparação de ontem.

-Você viu o seu vídeo? -Vic pergunta deitada no sofá mexendo em seu tablet.

-Meu vídeo? -Pergunto e ela acena vindo até o sofá onde estou sentada, ela me dá o tablet e só pelo título eu já imagino o que seja. "Garota doida e nua na Flórida"  Estou fudida!

Ficaram mais que loucas...

O irmão do meu melhor amigo 2.0Onde histórias criam vida. Descubra agora