Capítulo 13

544 41 22
                                    

O pior pesadelo que eu tive em toda a minha vida aconteceu naquela noite. Eu acordei sem conseguir respirar de tanto chorar pela dor que abitava no meu peito. Michonne entrou no quarto e ficou comigo até eu conseguir me acalmar.

- Temos uma nova moradora em Alexandria. - Maggie fala se sentando na escada ao meu lado. Continuo bebendo minha água.

- Hum. - murmuro sem interesse. Maggie suspira pesadamente e me encara.

- Enid, você tem que por nessa sua cabeça que a Mel foi para um lugar melhor. Você é forte! Vai conseguir superar isso. E ela não era a sua única família, você tem eu, Carol, Daryl, Rick...Carl. - dá uma pausa voltando a encarar o pôr do sol. - você tem Alexandria. E se isolar de todos que te amam e querem seu bem não vai trazê-la de volta.

Aquilo era verdade. Mas perder a pessoa que você amou e cuidou como se fosse uma parte de você não é qualquer coisa.

- Sim, você está certa...- dou uma pausa largando a água na escada. - mas você sabe como eu me sinto. Quando Glenn morreu você ficou como eu. Eu falei, te alertei. Mas você me tratava como eu estou tratando todo mundo.

- Sim, é verdade. E é por isso que eu vim aqui te avisar. - fala. - eu não quero que você só perceba o que está fazendo com você mesma quando todos desistirem de te alertar...Até mesmo eu. - beija minha testa e vai embora. Abaixo a cabeça e passo as mãos entre os cabelos. 

De longe avisto Carl conversando com uma menina, mas não consigo identifica-la. Forço minha visão, mas mesmo assim não reconheço-a. Deve ser a tal menina nova que está em Alexandria. Eu já tinha esbarrado com ela quando fui buscar suprimentos no estoque, mas não nos falamos direito. Parece que ela já conseguiu novas amizades. Suspiro. 

Isso não é ciúmes, claro que não. Eu nem gosto do Carl como outra coisa...

Afasto meus pensamentos. Deixo o copo dentro de casa e vou para a área de treinamento. Pego meu arco e flecha e começo a treinar para esquecer de tudo isso.

- Você é boa. - Daryl chega perto de mim com sua besta em mãos. Continuo treinando. - Por quê você treina sabendo que é ótima na mira?

- É sempre bom melhorar. - falo a frase que eu lembro que meu pai me dizia.

Daryl e eu não trocamos mais nenhuma palavra, continuamos treinando até escurecer. Guardamos as coisas e fomos cada um para a sua casa.

- O que está acontecendo? - pergunto ao ver todos na mesa de casa.

- Apenas decidimos jantar juntos. - Rick responde, murmuro um "hum". Lavo minhas mãos e me sento com ele.

- Onde estava?- Michonne pergunta me estendendo o prato com comida.

- Estava treinando com o Daryl. - respondo levando uma garfada a boca.

- Vocês já conhecem a garota nova? - Rick pergunta terminando de beber sua água.

- Não. - respondo.

- Conheci ela hoje. Ela é legal. - Carl fala depois de engolir sua comida.

- Que bom que já estão se dando bem. - Michonne fala. - é bom para ela não se sentir perdida.

Talvez eu realmente esteja com ciúmes. Só talvez...

Está chegando o capítulo em que os papeis de Carl e Enid serão trocados..

Survivos || Carl Grimes (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora