1° Capítulo

127K 8K 1.2K
                                    

Alice narrando:

   Acordei 6:30 da manhã com meu despertado tocando em plena segunda, afs já e hora de ir pro inferno que chamam de escola. Levanto, tomo banho, coloco uma calça comum e a blusa de uniforme, calço meu tênis e faço um coque frouxo em meu cabelo, desço pra tomar café e como de costume meu irmão estava dormindo, deve ter passado a noite na farra. Como um pedaço de bolo que a dona maria, minha vizinha, tinha me dado ontem a noite, e tomo um copo de leite com toddy, vou ao banheiro escovo os dentes, pego minha mochila e vou a pé mesmo, já que a escola é no morro. Eu estudava no asfalto, longe da minha casa, mas começou a ficar caro pagar busão todo dia então eu mudei de escola, esse vai ser meu primeiro ano aqui.

   Cheguei na escola e tinha muita gente espalhada pelos corredores, procurei minha sala, quando achei, adentrei a mesma e sentei na última cadeira da fila da porta. o sinal bateu e todos entraram me olhando, as putinhas cochichavam e alguns meninos me encarava, mas logo a professora chegou e todos ficaram quietos, ela era meia velha e com a cara estranha, e ainda era professora de matemática, afs ninguém merece, a primeira aula do ano já ser de matemática.

Professora: bom dia- disse entrando na sala e colocando suas coisas na mesa.

Todos: bom dia.

Professora: ei você é a novata? - disse se referindo a mim.

Eu: sou sim- respondi baixo e peguei meus cadernos.

Professora: ok, então sem cerimônia pq temos muitas coisas pra ver esse ano, peguem os cadernos e anotem o que eu vou escrever no quadro.

   Abaixei a cabeça e dormi aquela aula de matemática toda, até que toca o sino e entra um professor, com a pior cara do mundo, não da nem bom dia e já fala pra gente abrir a apostilha. Eu só posso está de tpm, tô sem disposição pra nada, e com ódio pra tudo.

   Deitei minha cabeça e peguei no sono, mas foi um sono muito pesado que so acordei na hora do intervalo com uma menina me chamando pra ir pro pátio, que foi? eu não dormi a noite toda, e não sou obrigada a assistir aula chata.

XXX: Eiii vamos, já e a hora do intervalo.

Eu: ta, ta.

XXX: qual e o seu nome?

Eu: Alice e o seu?

XXX: Gabriela, satisfação!

Eu: é.

Gabriela: gostei de vc, mas flw a gente se ver por aii!

   Ela saiu e eu fui no banheiro lavar o rosto. dps fui até a cantina, peguei meu lanche e me sentei junto a Gabriela que estava sozinha, e eu tinha achado ela simpática.

Eu: por que está aqui sozinha?

Gabi: as pessoas tem medo de serem meus amigos por causa do meu irmão.

Eu: mas o que que tem seu irmão?

Gabi: ele e o dono aqui do morro.

Eu: A sei...

Gabi: Se mudou pro morro agora?

Eu: Não, mas eu estudava em uma escola do asfalto.

Gabi: Entendi... Eu reparei q vc estava dormindo e bom, a professora de matemática passou uma pesquisa valendo nota pra amanhã, se quiser, eu vou na sua casa pra gente fazer tudo.

Eu: pode ser, vai umas 6:30 que eu já vou ter saído do serviço, me passa seu número que eu te passo o endereço.

Gabi: blz então- ela me passou o número e dps terminamos de comer.

   O sinal bateu e voltei pra sala, as outras 3 aulas foram entediantes. Quando bateu finalmente o sino pra ir embora, eu levantei e sai. O sinal toca 12:15 e eu tinha que chegar no serviço 13:00, então fui voando pra casa. Cheguei tomei banho, vesti uma calça e uma blusinha, passei na cozinha, fritei um salame comi tudo e fui.

(...)

Eu: Dona Fátima cheguei- falo assim que chego

Dona Fátima: oi minha filha, olha aqui seu avental, hoje o movimento ta fraco.

Eu: então vou passar um pano aqui que ta sujo

   A dona Fátima era como uma mãe pra mim, ela sempre me ajudou desde que minha mãe morreu, trabalho com ela já faz muito tempo. Estava limpando o estabelecimento quando chega um homem, e que homem...


Acende as estrelinhas.
Comenta o que vocês estão achando.

Vendida ao Dono Do Morro (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora