As travas de segurança da saída principal se fecharam e em pouco tempo o disco voador abandonou a Ordem. Eric estava se acostumando a deixar a instituição com Osh-Al-Im, ao menos uma vez por semana, para treinar e desenvolver suas habilidades.
Sentou-se próximo a uma janela, de onde podia apreciar a vista. O disco era o único lugar em que realmente se sentia no espaço. A Ordem também estava navegando, mas, graças à sua imensidão, além do fato de as coisas serem tão parecidas com seu planeta, nunca teve a sensação de ter, realmente, deixado a Terra.
Na nave de Osh-Al-Im, contudo, era diferente. Ela parecia frágil, face à imensidão do universo. Tinha a impressão de que qualquer coisa fora do comum poderia chacoalhar a nave, como uma turbulência fazia com os aviões. Sentia-se vulnerável – como sempre imaginou que alguém se sentiria no espaço.
Observava as estrelas quando, sem que percebesse, Osh-Al-Im apareceu.
- É uma vista que nunca cansa, não é¿ - o Guardião interrompeu o jovem.
Eric assustou-se com as palavras – seus pensamentos estavam distantes.
- Que susto!
O homem riu.
- Me desculpe. Deveria ter anunciado minha chegada.
- Tudo bem. E não, a vista realmente nunca cansa.
Osh-Al-Im se aproximou e fez um aceno para que Eric o seguisse. Embrenharam pela nave, chegando ao ambiente em que geralmente treinavam. Era um espaço amplo, oval, delimitado por paredes brancas feitas de um material que parecia plástico – embora o jovem desconfiasse ser algo muito diferente.
Uma caixa fechada estava no centro do recinto. Sentaram-se ao redor dela.
- Como foi sua semana¿
- Bem ... o de sempre. A única novidade é que tive meu primeiro teste ontem! – A excitação em seu tom de voz denunciava o sucesso.
- Você parece ter ido bem. Qual disciplina¿
- Física básica. E, sim, fui muito bem!
- Meus parabéns! E quanto aos nossos treinos¿ Tem praticado por conta própria¿
Eric confirmou, com um aceno.
- Todas as noite, quando eu e Ligs estamos sozinhos. Tenho feito progresso!
- Me conte!
- Bem, não foi grande coisa. Mas tenho me lembrado de muita coisa sobre a composição dos elementos, com as aulas de física e química. Como eu tinha aprendido a manipular objetos nas últimas aulas, resolvi testar algumas coisas ...
Eric aguardou a reação do Guardião. Não sabia se o que havia feito era certo ou errado.
- Continue!
Osh-Al-Im parecia empolgado com a história.
- Então, foi bem difícil, porque eu não tinha a menor ideia de como manipular algo que eu não conseguia enxergar, como o calor, ou energia. Foi a primeira coisa que eu tive que fazer. Levei dias para conseguir. Depois disso, eu comecei a treinar com um copo de água. Após muitas tentativas, consegui congelar a água que eu tinha colocado em um copo.
O Guardião estava exultante.
- Mas ... este é um feito memorável, Eric! Você não tem ideia de quantos meses os soldados do Armistício levavam para conseguir algo assim. E com supervisão! Você conseguiu em uma semana, sem a minha ajuda!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as Estrelas Cairão do Céu
Science Fiction"Aquele era, sem dúvida, o sujeito mais esquisito que havia visto até então. Era sinistro, na verdade. Vestia-se com uma imensa capa, que o cobria até os pés. Seu corpo não parecia sólido - era feito de um gás preto, que de alguma forma permanecia d...