SETENTA E TRÊS

134 33 15
                                    

A noite chegara trazendo a escuridão da morte a Esp-Cor. Ou assim Warna-San sentia. Desde que a luz do sol se fora, a base mergulhara em trevas tão profundas que mesmo a luz artificial lutava para se manter acesa. Não parecia um bom presságio. A mulher passara o dia treinando, mesmo sem a presença de Stagower.

Não havia muito que fazer, de qualquer forma. Zoggi – seu único amigo – costumava visitá-la antes do nascer do sol, o que deixava o resto do dia livre para o que ela bem entendesse. Não tinha com quem conversar na base, já que todos estavam sempre correndo de um lado para o outro, preocupados com alguma coisa.

Restava o treinamento. O lado bom é que ela vinha aperfeiçoando suas habilidades a olhos vistos - mesmo o monarca estava surpreso. Stagower se mostrava, a cada dia, mais preocupado com Warna-San, ansioso para que ela absorvesse tudo o que conseguisse.

A mulher notara como o rei tinha assumido um aspecto soturno nos últimos tempos. Especialmente depois da última lua. Tinha tantas preocupações na cabeça que não conseguia sequer disfarçar.

Deitou-se em sua cama, cansada. Não queria nada além de um bom tempo de sono profundo. Estava perdida no fluxo de seus pensamentos quando as luzes da base se apagaram. Todas elas. O lugar foi engolido pela escuridão. Os gritos de desespero e a correria não demoraram a começar, fora de seu quarto. Algo estava acontecendo.

Não sairia dali. Ninguém iria responder a qualquer uma de suas perguntas, de qualquer forma. Ficou deitada, tentando ignorar os acontecimentos. Não contava, contudo, que os acontecimentos viriam até ela.

À distância, através da parede de vidro de seu quarto, Warna percebeu uma pequena luz brotar. Foi avançando em sua direção até que conseguiu distinguir Zoggi.

- Warna¿, Warna, você está aí¿ - ele perguntou, com um tom de preocupação.

Ela se levantou, assustada, e foi até a janela para recebê-lo.

- Estou sim, Zoggi. O que está acontecendo¿ Tá todo mundo correndo de um lado para o outro.

- Aconteceu, Warna.

- Aconteceu o quê¿

- A invasão. O exército de Appsang invadiu Esp-Cor. Faz pouco tempo, mas a maior parte da capital já foi avassalada.

A mulher levou uma das mãos à cabeça. Não esperava que fosse tão grave. Começou a andar de um lado para o outro, apreensiva.

- Zoggi, o que nós vamos fazer¿

Antes que ele pudesse responder, ouviram-se batidas à porta. Warna se apressou e, quando a abriu, deu de cara com três funcionárias armadas até os dentes.

- Senhora Warna-San¿ - perguntou a mais velha delas.

- Eu mesma. Posso ajudar¿

- Temos ordens diretas do rei para escoltá-la a um lugar seguro, senhora.

As mulheres voltaram seus olhos para Zoggi. Warna sabia que eles estavam conversando, embora não pudesse escutá-los.

- Pois bem – a mulher voltou a falar – ele irá explicar tudo. Estaremos aqui de fora, à espera. Não demorem! – ela foi enfática.

Warna-San fechou a porta do quarto e voltou-se para o amigo.

- Zoggi, me explique o que está acontecendo!

Ele apressou-se.

- Bem, como você sabe, essa invasão não é nenhuma novidade. Durante as últimas luas, porém, Stagower fez algumas descobertas que, eu imagino, não compartilhou com você.

Todas as Estrelas Cairão do CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora