Rebecca sentou-se na desconfortável cadeira do aeroporto internacional de Aberdeen agradecida por ter como descansar suas pernas. Passara a última hora ao lado de Jay e Edward em busca do voo mais próximo para os Estados Unidos. Não fora fácil mas tinham conseguido um para a madrugada.
Haviam deixado a clínica assim que decidiram levar Edward com eles. Com o tumulto que ainda estava instalado fora do quarto, conseguiram abandonar o prédio despercebidos e voltar para o carro. Foram diretamente para o aeroporto.
Assim que a viagem estava decidida Edward deixou Jay e Rebecca sentados e foi procurar algo com que se alimentar. Não que estivesse com fome - parecia estar mais interessado em comer qualquer coisa que não lembrasse a comida da clínica.
- Ele está aliviado – Rebecca observou, assim que ela e Jay ficaram a sós.
- Não é pra menos. Só o fato de ter se livrado daquela clínica já é motivo suficiente.
- Você acha que vamos encontrar a filha dele¿
Jay deu de ombros.
- É possível.
- Se for verdade, não consigo imaginar pelo que ela tenha passado. Talvez estivesse melhor se houvesse morrido.
Jay voltou-lhe os olhos por um segundo, como se ela houvesse dito algo proibido, mas acabou concordando.
- Jay¿
- Diga.
- Nós estamos próximos, não estamos¿
- De muitas coisas, eu receio.
Rebecca virou-se, encarando-o.
- Como assim¿
- Tudo o que temos visto desde que deixamos Boston ... há algo de errado. Tenho pensado muito sobre isso.
- Explique!
- Eu estive tão envolvido com sua proteção por todos esses anos que não notei o que estava acontecendo ao nosso redor. Os ataques dos sombras, a prisão em que Ynadrá está, o fato de eles saberem quem nós somos ... de alguma forma tudo isto está conectado. Faz muito tempo que estou neste planeta e posso te dizer com certeza: as coisas estão diferentes, agora. Então, sim, nós estamos perto. De Ynadrá, de sua prisão, dos Sombras, mas, acima de tudo, estamos próximos de alguma ... revelação.
A mulher ficou em silêncio, absorvendo as informações.
- Eu to com medo – Ela concluiu.
Jay a abraçou.
- Eu também.
O homem falava a verdade. Desde que chegara àquele planeta, era a primeira vez que se sentia realmente assustado. Não queria, contudo, se preocupar por antecedência – sabia que era inútil. Além disso, estava precisando descansar. Procurou se acomodar na cadeira.
- Vamos relaxar um pouco antes da viagem. Nós merecemos.
- Tudo bem – a mulher concordou – Me acorde alguns minutos antes do embarque. Não quero entrar no avião descabelada.
Jay riu.
- Pode deixar.
Rebecca aproveitou o conforto do abraço do e fechou os olhos.
***
Quando deu por si, não estava mais no aeroporto de Aberdeen. Olhou ao redor, procurando se localizar. Não conseguia ver mais que dois palmos à sua frente, já que o céu estava quase tomado pela noite. Parecia estar sobre algum terreno irregular e não sentia coragem para dar nem um passo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as Estrelas Cairão do Céu
Science Fiction"Aquele era, sem dúvida, o sujeito mais esquisito que havia visto até então. Era sinistro, na verdade. Vestia-se com uma imensa capa, que o cobria até os pés. Seu corpo não parecia sólido - era feito de um gás preto, que de alguma forma permanecia d...