SESSENTA

136 29 5
                                    

Todos notaram uma mudança em Eric. Até mesmo Ricky, com seu jeito frio, percebeu que algo estava diferente. Talvez fosse porque, volta e meia, estivesse sorrindo sem motivo. Ou talvez fosse porque ninguém o tivesse visto sorrindo, desde que chegara à Ordem. O fato é que algo havia mudado - ele também sentia.

Entendia, agora, porque diziam haver algo de excitante em um relacionamento às escondidas. O perigo fazia do relacionamento uma aventura - era divertido entrar às escondidas no quarto de Brad, ou fingir, diante de estranhos, que ainda eram meramente professor e aluno.

Não tivera como esconder a verdade de Desligado, obviamente. Depois de dois dias examinando minuciosamente as alterações no humor e nas reações orgânicas de Eric, o robô começou a fazer perguntas tão capciosas que o jovem se viu encurralado. Preferiu confessar tudo, embora o tivesse obrigado a manter segredo.

O efeito mais surpreendente, contudo, veio em seus treinos com Osh-Al-Im. Conseguiu se superar de forma tão flagrante que o Guardião ficou boquiaberto. Aquele era o segundo encontro que tinham desde que ele e Brad haviam se entendido.

- Seja bem-vindo, Eric! – Saudou Osh-Al-Im, quando se encontraram no centro do disco, onde os treinos ocorriam.

- Olá, Osh!

O homem o aguardava no centro da nave. Surpreendentemente, nada trouxera com ele - nenhuma caixa com apetrechos, nenhuma arma de que Eric tivesse que se defender, nenhum material pesado que devesse derreter. Ao se lembrar desses desafios, pensou no quanto havia avançado. Ainda não era nenhum mestre mas, depois de todos aqueles meses, certamente já era habilidoso o suficiente para se defender do ataque de um sombra.

- Vejo que nosso exercício será diferente, hoje! – Eric afirmou.

Osh-Al-Im assentiu.

- Perceptivo, como sempre. Pensei em algo diferente, para essa aula.

- Estou curioso!

- Bem, como você mostrou um avanço fora do esperado nas últimas aulas, achei que deveria aproveitar seu progresso para algo ambicioso.

O jovem sentiu-se amedrontado. Esperava que não fosse algo muito ambicioso – detestaria falhar outra vez.

- Hoje eu começarei a te ensinar teletransporte.

Seus olhos arregalaram. Aquilo era incrível!

- Uau! Parece difícil!

- Acredite, é ainda mais difícil do que você está imaginando. É um ensinamento bastante avançado. Havia soldados no Armistício que passavam toda a carreira sem conseguir aprender.

Começou, de repente, a ser menos incrível.

- Tem certeza de que é a hora certa¿

Osh-Al-Im sorriu.

- Não tema o fracasso, Eric.

O jovem suspirou, resignado.

- Tudo bem! – ele disse – Vamos começar.

Juntou-se ao Guardião no centro da sala. Sentaram-se ao chão e, então, a lição começou.

- Há algo que você precisa saber, para começar. Teletransporte é uma questão de pensamento e psique. Poucas coisas são tão poderosas e velozes como o pensamento, e essa é a razão de podermos superar as limitações do mundo material.

- Foi uma das coisas que aprendi durante esse tempo de treinamento.

- Verdade. Mas para o teletransporte é exigido algo diferente do que você tem aprendido. Você tem sido treinado para controlar o poder de sua mente. No teletransporte o que ocorre é exatamente o contrário.

Todas as Estrelas Cairão do CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora