QUARENTA E NOVE

165 29 11
                                    

Eric despertou, assustado – alguém sacudia seu ombro. Por dois segundos não teve a menor ideia de onde estava ou de quem fosse. Recuperou-se do susto ao perceber que estava na biblioteca da Ordem. Havia adormecido sobre um de seus livros – àquela altura coberto de saliva – depois de prometer que tiraria dez minutos de sono e voltaria ao estudo.

Vários testes estavam se aproximando e ele queria manter seu bom desempenho. Começara, havia um mês, uma maratona de estudos após as aulas, passando horas a fio na biblioteca. Desligado tinha ficado no quarto, recarregando – provavelmente aquela era a razão pela qual conseguira dormir.

Virou e deparou-se com Brad Turner. Ele e o professor de Mentalidades haviam ficado ainda mais próximos ao longo do último mês. Desde que desatara a chorar em seu ombro, durante uma das aulas, Brad havia se interessado por seu bem-estar. A partir daí, seu relacionamento partira para uma nova etapa.

Eric, ainda que se recusasse a admitir aquilo, não encarava a relação como uma amizade. Brad era atencioso, educado e tinha todas as qualidades que alguém procuraria em um amigo.

Seu coração tentava lhe dizer, ao longo dos últimos dias, o que realmente sentia pelo professor. Preferia fingir-se de surdo - sua vida sentimental havia sido um verdadeiro fiasco desde que conseguia se lembrar. Uma decepção após a outra, seu coração endurecera.

A morte de James fez as coisas piorarem. Sentia-se à deriva desde que ele se fora. Eric tinha perdido a capacidade de confiar – mais na vida que nas pessoas. Sentia-se sob constante ameaça, como um andarilho sob uma tempestade, sem a certeza de que veria seu fim.

A companhia de Brad, não importava quando o visse, foi o primeiro conforto que encontrou em muito tempo. Podia receber apenas um sorriso ao passar por ele, ou ouvir sua voz, quando estava próximo - era tudo o que precisava para seguir até o fim do dia.

Sentia-se covarde por não lidar com o seus sentimentos. Ao mesmo tempo, não conseguia cobrar muito de suas emoções.

- Você tem vinte minutos até a última sirene – Brad anunciou, com um sorriso no rosto ao ver o livro babado.

- Droga, peguei no sono ...

- Ei, não seja tão exigente. Você é provavelmente o melhor estudante que nós temos visto nos últimos tempos.

Eric teve a impressão de corar, ao receber o elogio.

- Tava trabalhando, também¿ - Eric tentou mudar de assunto.

- Não. Só passei pra ver se você estava aqui. Não te vi no salão de refeições.

Não era a primeira vez que Brad dizia algo assim. Havia alguma intenção detrás daquelas palavras¿ Ele estava sendo um professor zeloso ou ... soava arrogante, mas havia alguma chance de Brad sentir algo por ele¿

- É ... eu tava sem fome ... e com uma das matérias atrasadas! – Eric soltou uma risada forçada.

Terminou de guardar os materiais na mochila e começaram a andar em direção à saída.

- Ainda falta muita coisa¿ - Brad perguntou.

- Um pouco. Mas acho que consigo estudar a tempo

- Sabe, se teve algo que meus anos como estudante me ensinaram foi que a gente precisa de um descanso.

- Não sabia que você tinha sido um estudante, aqui na Ordem.

Brad sorriu.

- Não fui. Mas estudei em outros lugares.

Todas as Estrelas Cairão do CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora