Nossa Doce Viagem

53 17 40
                                    

— Quem sou eu? Eu me fazia essa pergunta há alguns minutos atrás, antes de uma bela viagem, bem, o que eu posso dizer é que sou a Carla, e eu, sou o Cupido, mas esta história que estou prestes a contar não é a minha.

  No dia 20 de Dezembro de 2024, eu estava apenas a observar o que se passava nas casas, mas eu sabia que uma tinha algo especial. Nela havia um casal que iria completar seus quatro anos de casados. O marido estava preocupado com a viagem surpresa para a esposa amada, e ela estava apenas aproveitando mais uma de suas leituras na varanda da casa, onde a brisa fresca do entardecer tornava aquela leitura mais gostosa do que já era.

    Paulo Henrique estava preparando a viagem na sala, os passaportes estavam prontos e o horário do primeiro vôo já estava marcado para às 22:30 deste mesmo dia. E ele não parava. Arrumar tudo realmente dava um trabalho enorme, então ele aproveitou que era seu dia de folga para adiantar todas as coisas pendentes e deixar que sua linda esposa aproveitasse a sua última leitura antes da viagem. 

      Ele havia terminado tudo, tomou um banho e já estava pronto. Foi aí que chamou sua esposa:

     — Amor você já terminou sua leitura?

      Ela estava viajando pelas lindas páginas de um de seus livros favoritos da série Paixões Gregas. 

     — Me chamou querido?

     — Sim amor. Eu gostaria que você fosse se arrumar para irmos viajar. 

      Ao ouvir isso, ela demonstrou surpresa e estar confusa, já que eles não tinham marcado nenhuma viagem e não sabia se algo tinha acontecido. 

     — Viajar? Como assim, Paulo?

     — Querida, nosso aniversário de casamento é daqui a dois dias, e eu gostaria de levar você a um lugar, mas para isso temos que viajar. Eu sei que você está preocupada com dinheiro e como eu preparei essa viagem, mas confie em mim. Agora parece uma loucura, mas sei que vai entender depois. 

      — Espero que você esteja certo amor, pois estou muito preocupada e sem entender nada disso. 

      — Por hora, vá tomar banho e se ajeitar e faça suas malas, daqui a umas horas vamos viajar. 

      Eu só fiquei observando aquele casal conversando e a esposa meramente confusa. Até eu não entendi nada. Mas sabia que aquele homem estava tramando algo. 

      Logo depois, decidi ir ver o que a esposa estava fazendo. Ela terminou de arrumar as malas e Paulo Henrique estava lá fora arrumando o restante dentro do carro. Depois de tudo arrumado e os dois prontos, eu os segui novamente, agora até o aeroporto. O primeiro vôo veio e a esposa parecia cada vez mais ansiosa e preocupada. 

        Depois de muitas e muitas horas de viagem, eles chegaram ao seu destino: Israel. Como já era de noite, eu decidi ir passear e deixar aquele casal aproveitando a noite e seus momentos mais belos de amor. 

       Já era cedo e eu fui ver como o os pombinhos estavam. O café da manhã era na cama e hoje, pelo jeito, é o aniversário de casamento dos dois. Logo após o café da manhã, os dois foram passear, conhecer os lugares, tirar fotos e desfrutar de tudo que uma viagem pode lhes proporcionar. O que me chamou a atenção é que logo depois das 18 horas daquele dia, Paulo não parava de olhar o relógio e a esposa nem percebeu. Foi aí que eu entendi e o grande momento chegou.

      — Espero que você tenha gostado da viagem até agora minha linda. Os olhos de Paulo estavam atentos à esposa.

      — Eu não sei o que dizer, estou muito feliz e é lindo. Eu não sei como agradecer. Não preparei algo tão grande para nosso aniversário de casamento. 

     — Eu só preciso de você!

     — Obrigada, Paulo. Eu amo você! 

     — Espero que goste do restaurante também. Não tem lasanha, mas você vai gostar. — Paulo disse isso com um certo ar zombeteiro.

     — Eu vou adorar. 

     — Amor, eu gostaria de dizer que nestes quatro anos juntos você me fez um homem melhor e valeu a pena esperar por você. Por todos os momentos bons e difíceis. Eu sei que a espera foi difícil, mas hoje estamos aqui. Eu como seu marido estou realizando seu sonho de conhecer Israel e de poder ter este momento único, eu faço aqui, em Israel novamente nossos votos de casamento...

     — Paulo... 

     — Eu, Paulo, prometo te amar, respeitar e proteger em todos os momentos da minha vida, nos bons e nos difíceis, prometo lhe amar e estar contigo até que a morte nos separe. Eu amo você, te amarei eternamente, Sara.

    — Eu amo você, Paulo. Sempre!

     Foi aí que eu, o Cupido Carla, percebi que meu papel já estava feito, pois o amor daqueles dois viverá para todo o sempre.

Um Presente EspecialOnde histórias criam vida. Descubra agora