"Fim"
As três letrinhas que encerram mais uma etapa da minha vida, brilham diante dos meus olhos nesta página aberta do Microsoft Office Word, e, como todas as vezes que eu encerro um novo trabalho, as incertezas e as dúvidas começam a me atormentar.
Nem a emoção de ter transformado o meu conto preferido em um livro possivelmente pronto para uma publicação modifica a rota dos meus pensamentos. Nunca achei que o que eu escrevo é bom o suficiente. Mesmo com as minhas costumeiras autocríticas diante dos meus escritos, sempre recebo bastante elogios quanto a minha escrita, de amigas e leitoras da tão querida plataforma de leitura que muito me estimula. Mas, nem isto tira de mim o que penso das minhas obras.
Acredito que seja normal querermos melhorar sempre. Mas, acredito que nenhum dos escritores que alcançaram sua independência profissional através da escrita e publicação, achem suas obras não tão boas quanto gostaria.
Eu nunca estou satisfeita. Mesmo que eu as conclua, as vezes fico me perguntando o que poderia mudar, o que poderia fazer para melhorar, e muitas vezes modifico quase tudo.
A história da vez, é, como sempre um romance. Embora eu não seja, na vida real, a pessoa mais romântica do mundo, amo escrever romances. É neles que me encontro, eles são meu norte. E, este em especial, pois era o meu conto preferido, e agora, deixou de ser um conto, para ser um livro.
Hoje, ao chegar ao final de mais uma revisão da minha última obra, chego à conclusão de que não adianta tentar mudar mais nada – ao menos, não mais por agora.
Está finalizada e pronta para mais uma tentativa sem resultados de enviá-la para uma grande editora que está recebendo obras de autores nacionais para avaliação.
Deixo claro, desde já, que só faço isto por insistência da Maria, minha amiga e leitora beta, que me atormentou dizendo que o livro está lindo, pronto e que não precisa de mais nenhuma alteração. Segundo a mesma, tudo isto é paranoia minha. Então, a querida Maria, não satisfeita em brigar comigo por conta das minhas “paranoias”, me fez prometer que iria enviar um arquivo desta obra para a tal editora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Presente Especial
Short StoryNesse fim de ano, além de mim, você terá, pelo menos, um amigo secreto que irá participar, seja ele na família, no colégio, na universidade ou no trabalho. Certo? Existem amigos secretos de vários tipos hoje em dia. Alguns tiram o nome na hora e o p...