Se alguém pensa que dormi, pode tirar o cavalinho da chuva. Não dormi um pingo, pensando no que havia acontecido, e na loucura de aceitar o convite de um estranho barbudo.
O dia passou tranquilo, seguindo minha rotina de sempre. Só que o tempo todo pensando no Marco Aurélio.
No horário marcado, estava chegando ao Centro.
De longe via algumas crianças jogando futebol descalços, alguns homens torcendo, outros ao longe só observando. Algumas mulheres sentadas conversando, umas com filhos de colo...Estranhei as vestimentas dessas pessoas, não estavam sujas, mas eram roupas puídas, gastas. Algumas crianças só de shorts, ou vestidos maiores que os corpinhos que vestiam, aos poucos fui percebendo que aquele grupo de pessoas, eram pessoas carentes, moradores de rua. Doeu meu coração ver em cada rosto a tristeza dos adultos contrastando com a alegria das crianças que estavam alheia a real situação em que viviam.
Fui entrando no Centro, e ao longe vi um homem em pé, de costas para o portão de entrada, conversando com um grupo de adolescentes sentados no chão. Na mão desse homem tinha um livro. Será que tá contando uma história? Fiquei pensando.
Logo minha presença foi percebida pelo grupo, que olharam através do homem pra mim, quando o mesmo vira.
Marco Aurélio. Ele era o homem com o livro na mão.
Olhou para mim com um sorriso lindo e já foi dizendo:
- Baixinha, você veio! Venha, aproxime-se. Pessoal essa é uma nova amiga que conheci ontem – todos me cumprimentam com um sorriso.
Sento-me no chão junto com eles, quando me sinto confortável e olho para a mão que segurava o livro, noto que é uma Bíblia. Meu coração sorrir de alegria antecipada pelo que viria.
Marco Aurélio falava sobre o amor de Deus, sobre confiarmos nossos sonhos e desejos a Ele.
Fiquei encantada com sua oratória. Quem seria esse homem?
Logo após a sua pregação, ele levantou-me do chão e me guiou até o outro lado do ambiente, onde haviam montado uma cozinha. Ali, várias mulheres preparavam um jantar, enquanto alguns homens arrumavam as mesas para ser servido o mesmo. Sorrindo juntamente com o Marco me coloquei a ajudar aquelas pessoas.
Servimos o jantar pra mais de cinquenta pessoas, entre adultos e crianças. Meu coração saltava de tanta alegria por estar ali, percebia que pra ele também era um momento de alegria.
Afastei-me um pouco, procurando um lugar para sentar e contemplar tudo aquilo. Agradecia em silêncio por ter feito a loucura de aceitar o convite do Marco Aurélio. Estava de olhos fechados, quando ouvi sua voz.
- Obrigado por ter vindo. Foi de grande valia a sua ajuda hoje.
- Quem precisa agradecer sou eu. Sou missionária, amo servir a Deus através desses gestos.
- Também sou missionário. Há um ano, cheguei aqui em Teresina. Sou do interior de São Paulo, já rodei por muitos lugares desse Brasil, meu lema é: Onde me mandareis eu irei. E aqui estou – disse sorrindo. – Trabalho num escritório de contabilidade, e minhas noites passo por aqui, ou em qualquer outro lugar onde posso ajudar, levar um pouco do amor e da misericórdia que recebo de Deus.
- Estou encantada com tudo isso. Ontem estava muito brava com você, tinha um ensaio na minha igreja...Agora, estou agradecida por ter me dado um banho. – rimos juntos.
- Desculpe-me por ontem, estava correndo pra pegar o responsável do Centro antes dele ir embora. Precisava acertar alguns detalhes para o esse evento de hoje.
- Tudo bem Marco Aurélio! Já lhe disse, estou realmente agradecida por tudo, sei que em tudo há um propósito.
- Também acredito nisso. Agora que você me conheceu um pouco, que tal aquele sorvete?
- Já está tarde, preciso acordar cedo amanhã.
- Então vamos fazer o seguinte Socorro, amanhã lhe busco no seu trabalho, e vamos ter um encontro de verdade, só nós. Combinado?
- Combinadíssimo!
Trocamos nossos contatos, e por mensagem lhe passei o endereço da escola e o horário que sairia.
***
Socorrinha, esse é apenas um conto feito com muito carinho!
Com um profundo desejo que você encontre alguém segundo a vontade de Deus. Não precisa ser barbudo, lindo e tal como são descritos os mocinhos dos nossos romances preferidos.
Acredito que para você, basta ser um homem digno e temente a Deus. Companheiro e seguidor dos princípios que norteiam a sua vida.
Confiante de que pra tudo a seu tempo, seu momento...Desejo sua felicidade, "mamis" querida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Presente Especial
Historia CortaNesse fim de ano, além de mim, você terá, pelo menos, um amigo secreto que irá participar, seja ele na família, no colégio, na universidade ou no trabalho. Certo? Existem amigos secretos de vários tipos hoje em dia. Alguns tiram o nome na hora e o p...