Quando cheguei em casa estava disposta a conversar com Carlos depois que as crianças estivessem dormindo, mas para meu desespero minha sogra estava instalada em meu sofá. E só piorou quando vi minha cunhada saindo da cozinha com uma travessa de lasanha e seu marido com uma garrafa de vinho.
Só poderia ser um pesadelo!
- Minha nora querida! Como demorou! Não cansa de ficar com aquelas crianças? – Ela me deu um beijo no rosto.
- Além de ser meu trabalho dona Elvira, é algo que amo fazer e as crianças são os seres mais puros que conheço. – Ela sorriu
- Seres puros é o casal de netos que tenho. Pois acho que só terei esses uma vez que sua cunhada só quê saber de trabalhar, assim como você e esta adiando a gravidez.
- Mãe! – minha cunhada veio me abraçar. – Desculpa Nana, sabemos que durante a semana e complicado, mas mamãe insistiu em vir pois disse que o Carlos está chateado com ela. – minha cunhada confidenciou em meu ouvido.
- Quem cochicha o rabo espicha! – minha sogra declamou.
- Não estamos a cochichar sogra. – sai do abraço de Marcela.
- Sei...
- Boa noite. – Carlos adentrou na sala com cara de poucos amigos. – benção mãe.
- Oh, meu querido. Deus o abençoe, saudades suas! – ela o abraçou fortemente.
- Mãe eu a vi ontem! – Carlos desvencilhou-se do abraço da mãe foi cumprimentar a irmã e o cunhado.
- Sim, mas eu tenho saudades. Veio morar tão longe de mim.
- Dona Elvira, sem drama. Somos quase vizinhos, moramos no mesmo bairro.
- Sim... Ainda assim, distante de mim. Mas quero contar para vocês em primeira mãe a loucura da prima Isa.
- Loucura? Como assim loucura mãe? – Carlos perguntou.
- Aquela lá, tentou engravidar e nada.
- Mãe! – Marcela falou com voz de repreensão.
- Ah, todos sabem que o problema e aquele marido dela, que veio de orfanato e cheio de mazelas. – Eu ja ia falar umas verdades para a velha quando ela declamou. – Mas enfim, eles partiram para a adoção. Fizeram tudo escondido da minha irmã, e agora Áurea é avó de uma criança escurinha.
- E qual o problema nisso? – Carlos inquiriu. – Porque pelo que vejo adoção é um ato de amor extremo e único. E a condição do Omar, nada tem haver com o fato de ter sido criado no orfanato.
- Ah faça-me o favor meu filho! Sem esse discurso! Eu jamais aceitaria uma criança adotada como parte da minha família. – eu a olhei incrédula. – Deus me livre essas crianças cheias de traumas e problemas familiares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Presente Especial
Short StoryNesse fim de ano, além de mim, você terá, pelo menos, um amigo secreto que irá participar, seja ele na família, no colégio, na universidade ou no trabalho. Certo? Existem amigos secretos de vários tipos hoje em dia. Alguns tiram o nome na hora e o p...