A Herdeira de Tramonto - Parte 2

30 11 10
                                    

O CHAMADO PARA A LUTA

Eram muitas informações para digerir, uma realidade nova e empolgante, mas ao mesmo tempo assustadora. Thais dormiu pouquíssimo naquela noite, ficou repassando em sua mente toda a história que Joe havia lhe contado mais cedo.

Segundo ele, coexistindo com o mundo que ela conhecia, existe outra dimensão, e lá havia um reino que se chamava Tramonto, local de origem de todos eles. Tempos atrás Tramonto era um lugar pacífico e feliz, mas a ganância e o egoísmo foi, pouco a pouco, dominando o coração de algumas pessoas, que formaram um clã denominado tenebris, que tinha como líder Filon, um homem com a maldade entranhada dentro de si até os ossos. Esse obscuro grupo de pessoas ganhou força suficiente para provocar uma guerra sangrenta e dolorosa pelo trono de Tramonto. Após anos de confrontos, a tenebris venceu: executou o rei e a rainha e tomou para si o castelo, os exércitos, as fortalezas e tudo o mais que existisse naquelas terras; ou seja, tudo. As pessoas que eram contra Filon eram humilhadas e tratadas como escravas.

Mas o que Filon não sabia, era que o rei e a rainha haviam tido uma criança, uma linda menina que ficou aos cuidados das pessoas de maior confiança da coroa real naquela época. Essas pessoas eram Nara e os pais de Joe e Alê, que descobriram a existência de um portal super secreto que dava acesso para este mundo, onde esconderiam e cuidariam de Thais até que ela atingisse a maior idade e pudesse retornar a Tramonto e reivindicar o que era seu por direito.

Então, o plano seguia como o esperado, até que Filon tomou conhecimento da princesa que retornaria e, para impedir que isso acontecesse, moveu céus e terras até conseguir a localização do portal e iria caçar Thais para matá-la.

Era absurdamente insano, mas ela de fato acreditou em cada palavra que foi dita a ela na noite anterior. De alguma maneira, Thais sentiu como se houvesse encontrado a última peça do quebra-cabeça que faltava para que sua existência fizesse sentido. Afinal, ela era importante para um povo que a aguardavam com esperança.

***

Quando os primeiros raios do dia entraram pela janela de seu quarto, Thais levantou-se e caminhou silenciosamente até a sala. Chegando lá, encontrou Joe deitado no sofá. Certamente ele não estava confortável ali, pois o móvel era pequeno demais para comportar alguém do tamanho dele.

Joe levantou-se sobressaltado assim que sentiu a presença de alguém se aproximar, mas logo baixou a guarda quando notou que era Thais que adentrava no cômodo.

— Desculpe, não queria te acordar — ela disse.

— Eu não estava dormindo, não se preocupe — respondeu e sentou-se no sofá.

— Joe — ela começou, sentando ao seu lado com cautela —, qual o próximo passo agora que eu já sei de tudo?

O rapaz suspirou e passou as mão pelo rosto e depois nos cabelos. Ele também passara a noite pensando no que deveria fazer a partir dali. Sua missão era proteger Thais e era o que faria.

— Vamos procurar outro lugar para esconder você, aqui não é mais seguro. — Joe encarou-a e ela o escutava com atenção. — Quando garantirmos sua segurança, esperamos Filon chegar e o mataremos.

— Quão perto ele está de nós? — perguntou, embora tivesse medo da resposta.

— Eu não sei. A última notícia que recebi é que ele havia mandado alguns capangas infiltrados até aqui para te procurar e mandar para ele sua localização exata. Talvez ele já esteja a caminho. Mas saiba que nosso exército fará tudo para impedir que ele ultrapasse o portal.

Um Presente EspecialOnde histórias criam vida. Descubra agora