A Feia e a Fera - Parte 6

33 11 0
                                    

Eu saí daquele castelo sem acreditar na proposta que recebi. Eu ser secretaria do rei, nunca tinha passado por minha cabeça, eu não pensei nada na hora que o soberano terminou a sentença.

Eu apenas ficava encarando-o, abrindo e fechando a boca sem pronunciar nenhuma palavra. Vendo meu estado de choque ele levantou, pois o coitado ainda estava ajoelhado e disse:

— Bella eu percebi que lhe peguei de surpresa, se acalme um pouco e amanhã falaremos de novo sobre esse assunto.

***

No outro dia levantei cedo, a noite eu não consegui dormir, sempre lembrando das coisas que o rei havia falado, eu tinha muito medo do desconhecido, mas a perspectiva de ter uma vida melhor e com um trabalho digno era muito tentador, mas a noite me ajudou a fazer a escolha certa.

Levantei e caminhei até meu pequeno guarda-roupa, procurei por algo que fosse um pouco apresentável, mas eu não tinha nada, peguei um dos vestidos que eu sempre uso para ir à igreja no domingo e que usei no casamento da minha irmã, peguei o mesmo e coloquei na cama.

Sai do quarto e já encontrei minha mãe já acordada tomando café, eu sentei-me na cadeira em sua frente e contei da proposta, esperando que o conselho de mãe me ajudasse.

— Minha filha, pode ser sua oportunidade.

— Mas eu tenho muito medo mãe.

— Não custo nada tentar filha, na vida as vezes precisamos fazer apostas altas.

Depois dessa conversa eu fui para o banheiro limpei-me e me vesti meu vestido. Cheguei ao castelo pela cozinha, não sabia por onde entrar agora que talvez eu mudasse de cargo, respirei fundo entrei, como sempre encontrei a mesma correria, quando Margaret me viu exclamou:

— Graças a deus que enfim você chegou Bella, toma.

Jogou a bandeja real em minhas mãos e saiu rapidamente da cozinha, eu fiquei petrificada, eu não fazia ideia de como agir, ponderei um pouco e achei melhor, seguir o esquema anterior, coloquei a bandeja na mesa, corri para o vestuário e troquei de roupa, quando já estava pronta, voltei a cozinha, peguei a bandeja e segui para biblioteca.

Entrei e encontrei a mesma sem ninguém, caminhei até a mesa, coloquei a bandeja, eu não sabia o que fazer, se o rei já estivesse ali ele me daria uma luz, sem nada para fazer caminho até as prateleiras e começo a ler as lombadas, vejo um exemplar que chamou minha atenção, retiro e caminho para a cadeira mais próxima e começo a ler, a história é tão envolvente que não percebi uma pessoa entrando.

— Muito lindo o que estou vendo — uma voz fala da porta, tiro os olhos do livro e vejo Mary.

Sua cara é demoníaca, como eu já disse anteriormente, ela não gosta de mim, e naquele momento ela estava adorando por me ver em uma situação passível de demissão, coitada, ela pensava que iria me denunciar eu seria demitida, mas ela não sabia era de nada.

Ela entra na sala e começa a bater palmas.

— Muito lindo de se ver, enquanto todos estão trabalhando, a Bella a feia, está aqui bem sentada lendo, muito linda. Mas não se preocupe, seus dias de reinado estão acabado. Margaret saberá que sua protegida não está trabalhando...

— Quem saberá sou eu...

— Soberano... — ela sussurrou submissa.

— Saia — ele falou, mas a doida continuou parada olhando com cara de babaca para ele. — Eu estou falando com você serviçal, eu tento assuntos com a Bella.

Um Presente EspecialOnde histórias criam vida. Descubra agora