—Mas eu não gosto desse Luka! –Chat disse, pela milésima vez.
Respirei fundo. Um gatinho ciumento... Era o que me faltava.
—Mas ele é gente boa. Conheço ele desde pequena, e ele sempre foi um amor de pessoa. Por que vocês empacam tanto com o menino?
Ele deu de ombros.
—Tá vendo, até você não sabe!
—Sei, mas prefiro não falar. –Ele mostrou a língua.
Tentei ignorar e conversar sobre outra coisa, já que Chat era persistente e não queria mudar de opinião a respeito de Luka. Mas então eu me peguei encarando sua boca. Ele pareceu ter percebido, pois, assim que observou que eu estava desprevenida, me roubou um beijo.
—Estava com saudades de você. –Ele falou, assim que desvencilhamos do beijo.
Dei um sorriso. Eu também estava morrendo de saudades dele.
—O que queria me contar? –Perguntei para puxar assunto. –Aliás, por que você sumiu?
Chat passou as mãos pelo cabelo.
—Me desculpa Mari. Eu precisava pensar.
Pensar.
Toda vez era a mesma desculpa.
Aquilo me deixou brava, mesmo sem eu entender o motivo.
—Por que você simplesmente não me conta a verdade? Sempre inventa essa desculpa boba de pensar. Pensar em quê?
Ele recuou, e eu percebi que havia alterado meu tom.
—Desculpa.
—Não precisa pedir desculpas, Mari. Eu sei que sumi por dias, mas ainda não sei como te contar o motivo.
Suspirei.
Eu sabia que ele escondia algo, e doía não saber o que era.
—Eu acho que vou indo. –Falei um pouco chateada. –Quando você tiver coragem de me contar, me procura de novo.
E eu fui embora o deixando para trás.
~ ♡ ~
—Não se esquece de lavar a louça.
—Tá mãe.
Ela pegou a bolsa, checou tudo mais uma vez. Enquanto continuava a passar a interminável lista de obrigações.
—Dormir cedo, televisão até as nove, e sem festinha.
Dei uma risada, como se eu fosse capaz de fazer uma festa.
—Vamos voltar amanhã à tarde. Sua vó vem hoje à noite para olhar vocês.
Assenti com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rejeitados
Hayran KurguDecidida a se declarar ao seu grande amor, Marinette descobre o quão duro é amar. E é nesse meio de descobertas, que uma semelhança inconcebível entre ela e seu gatinho vem à tona: ambos foram rejeitados por suas paixões, agora platônicas.