A expressão de satisfação dela quando disse que precisava de ajuda foi instantânea e, só não revirei os olhos porque lembrei que ela fazia muito isso e sempre me irritava.
— O que aconteceu, emergência fashion? — Riu e sentou em minha cama enquanto eu fechava a porta.
— Me desculpa todo o transtorno, a forma que nos encontramos e nosso primeiro contato péssimo lá em cima, mas agora é sério. — Assim que ela viu meu semblante, acabou mudando a expressão para algo que mais parecia preocupação. — Você está com tempo? É uma longa história.
— Sim, fala logo! Odeio quando você começa a enrolar.
Sentei ao seu lado e nas próximas horas, contei sobre Sarah, sobre o acidente e também sobre o motivo de eu ter vindo até Londres. Como encontrei Otávia e toda essa loucura das fotos. A cada detalhe contado nem eu mesmo acreditava no que dizia, mesmo que eu soubesse que era real.
— Tem certeza que isso não foi um sonho bem maluco e você acabou de acordar assustado?
— Alice!
— Ta bom, desculpa. Mas tipo, sério, isso tudo é uma loucura. Gostaria de saber mais um pouco sobre o que rolou nesse acidente, você poderia ter morrido e eu nem ia ficar sabendo. Mas primeiro vamos às fotos. — Peguei a câmera e entreguei na mão dela.
— Espera! — Ela me olhou espantada pelo tom de voz que usei. — Você não vai rir, né?
— O que? Não. Claro que nã... Ah meu Deus, Anthony o que é isso? Meu Deus! Meu deu.. — Interrompi pegando a câmera da mão dela.
— Ok, Deus já entendeu e eu também. E agora? Não sei o que fazer.
— Você sempre foi tão "sabichão" com essas coisas de computador, hackers e internet. Sei lá, não pode fazer nada?
— Eu até posso, mas tenho medo de acabar prejudicando Sarah.
— Eu aposto que tem dedo da sua querida ex nessa história.
— O que? Por quê ela faria isso?
— Não me pergunte, quem conhece ela é você!
Peguei meu notebook e fui em busca e alguns programas que costumava usar na adolescência (não me julguem, tive algumas fases obscuras) e enquanto isso, Alice passava novamente as fotos da câmera, rindo desta vez até que encontrou algo que eu não havia visto.
— Anthony! Olha isso. Essa não é a Otávia? — Olhei imediatamente e, haviam mais fotos na memória da câmera que não haviam sido apagadas.
— Sim, mas.. olha, é o quarto aqui do hotel!
— Você entrou no quarto dela? — A vi me encarar como se em poucos segundos fosse me atacar.
— Não! Digo, sim. Uma vez apenas porque a ouvi gritando. Victor invadiu o quarto dela e a agrediu. — Ela revirou os olhos.
— Você perdeu a chance de deixar ela morrer.
— Alice!
— Ok, desculpa. Enfim, devem ter mais algumas fotos aqui. — Depois de mais algumas fotos da Otávia, que aparentemente tinham sido tiradas sem a permissão, da mesma forma que as minhas, uma foto do Victor em uma festa com várias pessoas apareceu.
— É isso, era disso que precisávamos. Agora temos como provar que a câmera é dele e, acho que podemos considerar isso como um crime.
— Você vai apagar? As fotos com a Sarah.. Se for incrimina-lo vai precisar mostrar.. todas elas e isso vai acabar expondo-a.
Depois de refletir por um momento, acabei percebendo que levar isso à público só ia acabar fazendo com que ela ficasse exposta e isso era tudo que eu não queria.
— E se a gente chantagear ele? Podemos Dizer que encontramos fotos dele, faze-lo apagar as fotos da Sarah e, em troca ficamos calados.
— Você vai deixar ele sair empune? — Me olhou com certa desconfiança.
— Eu não disse isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café, insônia, mistério e... Londres?
RomantizmA todos aqueles que viveram intensamente as emoções de "Café, insônia, mistério e... anatomia?", a tão esperada e instigante continuação da trama vai surpreender a todos.