Cap. 02

3.7K 329 53
                                    

Vez ou outra eu me peguei observando a Cassie e me fascinando pelos pequenos detalhes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vez ou outra eu me peguei observando a Cassie e me fascinando pelos pequenos detalhes. Eu não a conheço, mas os olhos brilhantes denunciam o quanto ela estava animada por frequentar uma escola. Todas as perguntas que eu fazia, ela sabia como responde-las. Cassie cresceu recebendo uma ótima educação e com os melhores materiais de estudo em casa. Não sei nada sobre o seu antigo mentor, mas eu o glorifico; Ela é esperta, inteligente e usa bem as palavras, sendo sempre educada e autêntica.

Ela é a criança mais adorável que já conheci. E olha que conheci muitas crianças ao longo dos últimos quatro anos, mas nenhuma me deixou tão intrigada e fascinada como Cassie Malik fez.

Infelizmente precisei deixar a classe quando o sinal soou. Me despeço dela com um sorriso, enquanto ela preferiu correr até mim e abraçou minha cintura com força, sorrindo de orelha a orelha. Precisei controlar o meu coração, porque parecia um instrumento de percussão sendo usado.

Minhas próximas duas aulas foram com turmas do oitavo ano e quando soou o sinal para o intervalo, juntei todas as minhas coisas e parti para atravessar a escola, já que a sala dos professores fica do outro lado. Mas, quando atravesso um dos pátios, já rodeado de crianças correndo para todos os lados, encontro Cassie encolhida debaixo de uma árvore.

A preocupação foi instantânea e ficou ainda pior quando ela me viu, correndo até mim e se permitindo chorar. Abraço seus ombros magros e seu corpo pequeno treme contra o meu. Me abaixo, secando suas bochechas.

- O que houve querida? - Acaricio seu rosto e ela para de chorar aos poucos. - Alguém te machucou?

- Não, eu só... - Uns meninos passam correndo e gritando ao nosso lado, a fazendo encolher. Eu não sei como ela veio parar aqui, afinal, esse pátio fica mais para os garotos maiores. - ... é diferente, eu me assustei.

- Eu sei, os garotos são brutos e as meninas podem parecer intimidantes as vezes, mas é questão de costume. Você estudou em casa, era apenas você e seu mentor, as coisas realmente serão diferentes agora.

Ela parece se acalmar e eu percebo que Cassie é sim uma garota independe e esperta, mas é apenas uma criança e se sente mais segura ao lado de um adulto. Me ergo do chão e seguro sua mão.

- Vou te levar até o pátio em que as crianças da sua idade ficam. - Ela assente, confiando em mim. Fico feliz com isso. Meus olhos descem até sua outra mão, que segura um livro fino. Eu o reconheceria em qualquer lugar. - Você está lendo Pequeno Príncipe? - Pergunto chocada, enquanto vamos em direção ao outro pátio.

- Sim. É um dos meus preferidos. O papai compra livros pra mim desde que aprendi a ler.

- Continue assim Cassie, os livros são capazes de nos fazer viajar o mundo inteiro, apenas com uma única página. - Ela sorri com o que eu disse. - Além de nos fazer conhecer coisas novas e nos trás experiências, sem precisar vivê-las. É incrível!

Cassie • ZM •Onde histórias criam vida. Descubra agora